11/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Presença do Ilha no Indaba Regional 2018

IndbaR2018-em-destaque

A Região Escoteira do Espírito Santo realizou, apoiada pela 41ª/ES Seção Escoteira Autônoma RAK – Roberto Anselmo Kautsky, a sua Indaba Regional, nos dias 4 e 5 de Agosto de 2018 em Domingos Martins (ES). A encontro contou com a presença de escotistas e dirigentes do Ilha prestigiando e participando ativamente do evento.

O Indaba é uma atividade voltada para membros adultos do Movimento Escoteiro (jovens Líderes, Escotistas e Dirigentes). Sua proposta é oferecer reuniões de trabalho, treinamento, planejamento e discussões sobre as atividades desenvolvidas pelos grupos escoteiros da região. A confraternização entre os participantes também é importante, tendo seu momento garantido durante o encontro.

[icon name=”anchor” class=”” unprefixed_class=””] Nós no Indaba

O Ilha de Vitória comprovou todo seu comprometimento enviando a maior delegação do Indaba Regional 2018! Ao todo fomos 11 componentes do grupo, entre dirigentes, escotistas e jovem. Nós sabemos da importância da participação nessa atividade. Por isso, também promovemos essa atividade em nível local, o chamado Indaba de Grupo.  O ultimo realizado pelo nosso grupo foi no dia 28 de julho.

Em um fórum de discussão entre os dirigentes presentes no evento, a nossa diretoria representada pelos Chefes João Gabriel, Diretor de Métodos Educativos, Jacqueline Sabino, Diretora Administrativa e Jodelson Sabino, Diretor-presidente, teve a oportunidade de compartilhar com os demais presentes as nossas experiências de gestão e de captação de recursos humanos e de jovens.

[icon name=”calendar-check-o” class=”” unprefixed_class=””] A programação

Chefe Aloysio Seidel, responsável pela pela oficina de pizzas.

Entre as atividades programadas destacaram-se a palestra do Chefe Luciano Rodrigues, Enfermeiro, Professor Universitário no UNESC – Centro Universitário do Espírito Santo, e Diretor-Presidente da Região Escoteira do Espírito Santo, sobre Inclusão no Movimento Escoteiro e o Percurso de Gilwell realizado pelos pontos turísticos de Domingos Martins.

Tivemos o prazer de participar também da oficina culinária de pizzas, organizada pelo Chefe Aloysio Seidel, Especialista em Tecnologia da Informação e Gastronomia, e Escotista do 16º ES Grupo Escoteiro Barão de Teffé.

 

 

A cobertura fotográfica do evento foi realizada pelo chefe Estêvão Salles, da Diretoria Regional – ES. Seu cuidadoso trabalho como fotógrafo permitiu o belíssimo registro de nossas atividades escoteiras. Assim eternizamos as mais belas memórias desses dias felizes e de muito trabalho. Conheça mais sobre o olhar fotográfico do chefe Estêvão, visitando sua página no facebook (clique aqui).

Um dos momentos mais emocionantes ocorreu no domingo, na Praça Dr. Arthur Gerhardt, em frente à estátua com o busto do botânico e ecologista Roberto Anselmo Kautsky, quando os anfitriões da 41ª/ES Seção Escoteira Autônoma RAK fizeram a suas promessas.

No final do evento, a Chefe Sylvia Lessa, Akelá do nosso Grupo Escoteiro, e o Chefe Juliano Oliveira,  Assessor Regional do Ramo Lobinho, divulgaram o tema do VI Acampalobos. Essa atividade ocorrerá em 2018, com o enredo “O Espetacular Mundo do Circo”

 

[icon name=”user” class=”” unprefixed_class=””] Presenças fortuitas e ausência lamentada

Chefe Aldrey, nossa Diretora de Comunicação, somou-se à nossa comitiva na manhã de sábado. Lá, ela teve a oportunidade de conhecer diretores da UEB-ES, além de escotistas e dirigentes dos demais Grupo Escoteiros do Estado.

Também tivemos a companhia da Rita Carvalho, que nos brindou com a sua presença, reforçando o contingente do Ilha durante o evento. Rita se encantou com o Movimento Escoteiro e fez planos para nos apoiar no próximo evento gastronômico do Ilha. É só aguardar para conhecê-la!

Lamentamos a ausência do Chefe Cléber que pretendia estar conosco no Indaba Regional 2018 mas, infelizmente foi designado para plantão no trabalho na antevéspera do evento.


Redação: Jodelson Sabino, Edição e Revisão: Jodelson Sabino e Aldrey Gonçalves Fotos: Estêvão Salles, Jodelson Sabino e participantes do Indaba

Um comentário

  1. Aloysio seidel

    Gratidão pelo aprendizado, troca de experiências e viver um final de semana entre irmãos fraternos. Sempre Alerta

Comentários estão fechados.