11/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Ilha de Vitória recebe visita

No sábado, dia 30 de março de 2019, foi dia de visita no 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória. O nosso Grupo Escoteiro recebeu o 4º/ES Grupo Escoteiro Gilberto Barros Brito de Guarapari – ES. O grupo veio retribuir a visita feita pelo Ilha de Vitória no ano passado. Foram necessários dois micro-ônibus para trazer todo o contingente de jovens e chefes que vieram participar de nossas atividades náuticas.

[icon name=”american-sign-language-interpreting” class=”” unprefixed_class=””] Trabalho em equipe

escoteiros levam tambores ao mar
Escoteiros levam tambores ao mar

Já no I.B.O.A. podia-se ver a ansiedade para o início das atividades. Hastearam a bandeira, fizeram as apresentações e separam os ramos para começar as atividades do dia. Os escoteiros foram para o mar e como o grupo estava grande se dividiram para fazer as atividades. Teve atividade na areia da praia, com caiaques e em tambores na água. A empolgação foi tanta que eles não pararam nem para lanchar e acabaram sendo os últimos a chegar para o I.B.O.A. de encerramento.

[icon name=”paw” class=”” unprefixed_class=””] Alcateia recebe lobinhos de Guarapari

Os lobinhos foram divididos também por matilhas e assim realizaram as atividades propostas. Com a animação de sempre, eles tomaram conta da praia e sob a orientação da chefia corriam para executar com capricho as tarefas passadas. Além dos chefes, vieram também alguns pais apoiadores que ajudaram na organização e auxiliaram no que era preciso.

 

[icon name=”link” class=”” unprefixed_class=””] Lanche compartilhado para confraternizar

Para celebrar a visita dos irmãos de lenço, ao final foi preparada carinhosamente uma mesa com lanche compartilhado. Foi uma festa! Tinha frutas, biscoitos, bolos, sanduíches, pão de queijo, pipoca, suco, café…nossa…eles capricharam, não economizaram nos lanches e a mesa era uma fartura para todos os gostos!

[icon name=”hand-paper-o” class=”” unprefixed_class=””] Até breve!

Após o encerramento, como em todo evento escoteiro, todos se juntaram, recolheram o lixo e deixaram nosso local de atividade limpo como encontraram.

A interação das crianças e jovens do grupo fortalece ainda mais o escotismo e a troca de experiência das chefias permite o crescimento e consolidação dos grupos. Foi muito bom recebe-los, e o 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória agradece a visita.

 


Redação: Graziela Oliveira. Edição: Thaís D’Emery, Fotos: Lucilene Patrício r Trícia Abreu .