11/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

O Movimento Escoteiro é uma organização do terceiro setor sem fins lucrativos, que atende crianças, adolescentes e jovens por meio do seu programa educativo, presente a mais de 100 anos no Brasil.

A sua doação faz com que a prática do escotismo chegue cada vez para mais jovens, fortalecendo a educação de crianças e adolescentes em todo o Brasil

O 11º/ES GEMAR Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória é um grupo escoteiro com mais de 25 anos ininterruptos trabalhado com jovens na cidade de Vitória, no estado do Espirito Santo.
Atualmente somos o único grupo escoteiro do mar do estado, e anualmente participamos de várias campanhas sociais e educativas como:

Campanhas socioeducativas:

– Dia Mundial da Água;

– Campanha MARES LIMPOS;

– Projeto Preservação da Restinga;

– CLEAN UP DAY;

– Campanha Praia Limpa;

– Campanha de tampinhas recicláveis.

Saiba como você pode ajudar

Os Grupos escoteiros em sua maioria vive de doações dos seus membros e de pessoas que tem afinidade ao movimento, e isso impacta diretamente na manutenção, no crescimento dos grupos escoteiros e do numero de jovens que ele consegue atingir. 

Mas isso pode mudar, você pode  fazer a diferença!

Veja abaixo como você pode ajudar 

Empresas com regime tributário

Lucro Real

11º/ES GEMAR é uma organização sem fins lucrativos com reconhecimento de utilidade publica Municipal e Estadual, por isso qualquer empresa que recolha IR com base no LUCRO REAL, pode destinar até 1% do imposto devido a nossa instituição. Entre em contato para saber mais 

Quero Doar para o 11º/ES

Com o valor a partir de R$1,00 por dia você ja ajuda a comprar os materiais de atividades utilizados com os jovens.

Como o método escoteiro é o “aprender fazendo” as atividades são 100% praticas e por isso estamos sempre precisando repor materiais como bambolês, cordas, cartolina, bolas, etc.

Quero doar para um

projeto especifico

do 11º/ES GEMAR

Você pode doar para um dos nossos projetos específicos como o 

  Ilha ao Mar; 

 – Resgate do Ceará;

 – Adote um Escoteiro;

 – Nossa Sede.

Projetos do 11º/ES GEMAR

  Projeto Ilha ao Mar

Projeto dedicado a diminuição dos custos envolvidos nas praticas náuticas possibilitando que um maior numero de jovens pratique o esporte da vela.

1ª Fase – Inicio previsto 2022

Estruturar uma escola náutica para ensinar os jovens a velejar.

Construção de um pequeno estaleiro escola onde ensinaremos aos jovens a arte de construção e manutenção de pequenas embarcações utilizando o sistema de construção “Stitch and glue” (Costura e cola), os projetos das embarcações serão adquiridos de empresas especializadas nesse método de construção e visando sempre embarcações uteis a prática do escotismo do mar. Essas embarcações servirão para a escola náutica e para as atividades escoteiras.

2ª Fase – Inicio previsto 2023

Ofertar a comunidades carentes e projetos sociais os cursos de vela e construção e manutenção de embarcações.

3ª Fase – Inicio previsto 2023

Incentivar que os jovens participarem de competições náuticas locais, nacionais e quem sabe uma vaga olímpica.

Resgate do Ceará

O Ceará é um veleiro da classe trindade, doado ao nosso grupo. Com 4,00 metros de comprimento, tem capacidade para 5 pessoas. Ideal para quem navega em águas abrigadas, pequenos percursos e para que deseja praticar esportes náuticos. Atualmente, devido a um acidente, ele precisa de uma grande manutenção para poder voltar a navegar em segurança. Se quiser contribuir com o reparo do Ceará

Adote um Escoteiro

Projeto ainda em fase de elaboração

Nossa Sede

Nossa Sede

Projeto ainda em fase de elaboração

Compartilhe isso:

Curtir isso: