11/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Visita aos Tripulantes

No dia 12 de Junho, os Comandantes do Ilha realizaram o Drive Thru entregando as conquistas dos nossos tripulantes e assim assoprando a chama do escotismo em cada coração.
A Esquadra Sênior não realizou essa atividade, pois a chefia criou algo enlouquecedor. A Comandante Geral, Erika Hemerly, e seu Imediato, Richardson Murta, traçaram uma rota onde visitaram cada tripulante em sua residência para a entrega de distintivos e certificados conquistados .

Mas claro! Com todos os protocolos de biossegurança determinados.

A surpresa

Neste mesmo dia, a chefia preparou uma atividade para os jovens, como forma de nada fosse acontecer para eles. Passando o tempo da atividade, a chefia se preparava para levantar o ferro, esticar o pano e partir para essa aventura. Às 16h30 começa a jornada, onde começamos em nosso Porto, Jardim da Penha – casa da chefe Érika.
Com a rota traçada e tendo em mãos carta náutica, bússola e sextante nosso destinos, foram:

  • Jucutuquara;
  • Bento Ferreira;
  • Mata da Praia;
  • Jardim Camburi;
  • Eurico Sales;
  • Barcelona.

Ao chegar na porta da casa dos tripulantes, percebeu-se a carinha assustada dos seniores, não acreditando no que estava acontecendo. Podemos perceber que aquela brasa foi assoprada e que a chama do escotismo reacendeu nos corações das marujas e marujos.

“Eu agradeço muito a surpresa que a chefia fez de vir no meu aniversário, fiquei muito feliz, realmente não estava esperando. Minha mãe até mencionou que isso estava sendo discutido a um tempo atrás. Obrigado mesmo!”

(Lucas Rufino – Sênior da Tropa Impisa)

Além da diretoria do Grupo, também tivemos os apoios dos pais e responsáveis para a realização dessa jornada aventureira.

O Comando da Tropa Sênior só tem que agradecer a diretoria, aos pais e responsáveis, e principalmente aos nossos jovens pelo carinho e recepção que tiveram nessa aventura.

 

“A chefia da tropa sênior pensou em todos os detalhes, para que pudéssemos fazer uma surpresa depois de mais de um ano sem nos ver pessoalmente, e da forma mais protegida possível! Não tem nada que pague o olhar de surpresa e o sorriso de felicidade de cada um deles quando nos viu chegando 💚”

(Erika Hemerly – Chefe de Seção da Tropa Sênior)

“Esse momento ficará marcado em nossas memórias e em nossos corações.”

(Richardson Murta – Assistente da Tropa)

Clique aqui para ver as Fotos 

 

Sempre Alerta e Bons Ventos ⚜️⛵⚓