11/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Gincana Avedalma 2016

doação

senhor idoso

 

Sabemos que o escotismo é uma imensa fraternidade mundial, na qual cada um contribui com a riqueza de suas particularidades e individualidades e unidos por laços de compreensão mútua, em um ambiente de respeito e bem-querer, com a proposta de tornar este mundo melhor para todos.

Além disso, ajudar o próximo é um dos pilares do escotismo e é por isso que todo ano os jovens do 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória realizam uma Gincana para arrecadar produtos para a Casa de Idosos Avedalma. A Gincana Avedalma desse ano foi lançada hoje, 12/03/2016, pela manhã no IBOA de encerramento, quando a Chefe Sylvia informou os detalhes que estão apresentados nesse artigo.

Então se você é lobinho, escoteiro, sênior ou pioneiro do nosso grupo fique ligado nas regras da gincana desse ano, que seguem abaixo, mas antes é preciso saber se você sabe o que é o Avedalma.

O que é o Avedalma [wp-svg-icons icon=”info” wrap=”i”]

Avedalma

O Asilo de Idosos AVEDALMA é uma instituição filantrópica que abriga idosos na modalidade longa permanência há mais de 50 anos. Possui registro como utilidade pública federal, estadual e municipal, Registro no Conselho Nacional de Assistência Social-CNAS e abriga atualmente 70 idosos em Casas-Lares. O trabalho voluntário é a base da Instituição.

O nome AVEDALMA é uma forma reduzida para  “Abrigo da Velhice Desamparada Auta Loureiro Machado”.

[wp-svg-icons icon=”busy” wrap=”i”] O abrigo foi fundado em 25 de setembro de 1960;

[wp-svg-icons icon=”location” wrap=”i”] Endereço: Rua João Rodrigues Filho, 425 – São João Batista, Cariacica – ES

[wp-svg-icons icon=”phone” wrap=”i”] Telefone: (27) 3254-2777.

O que arrecadar [wp-svg-icons icon=”heart” wrap=”i”]

doaçãoOs jovens do grupo devem arrecadar produtos de acordo com seu ramo, conforme a seguinte tabela

RAMO PRODUTOS
Lobinho Fralda geriátrica tamanhos G e EXG
Escoteiro Sucos em garrafa nos sabores uva, caju e goiaba
Sênior Leite integral
Pioneiro Talco antisséptico

A competição será individual entre os jovens de cada ramo. É permitida e incentivada a solicitação de contribuição de pais, avós, tios, primos, amigos e empresas para conseguir arrecadar a maior quantidade possível dos itens de cada ramo, contribuindo para a instituição e, ao mesmo tempo, aumentando as chances de ganhar a gincana.

A apuração dos resultados [wp-svg-icons icon=”bars” wrap=”i”]

A entrega dos itens arrecadado por cada jovem ocorrerá no dia 10/04/2016 no Estacionamento do Bob’s da Praça dos Namorados, na Praia do Canto, em Vitória, de onde partiremos de ônibus pontualmente às 13:00 para uma visita ao Avedalma para entregar o montante arrecadado para a instituição.

Premiação [wp-svg-icons icon=”trophy” wrap=”i”]

O jovem que arrecadar mais itens referentes ao seu ramo ganhará de prêmio a isenção da taxa de inscrição do Próximo Acampilha (Acampamento do Ilha).

Diversidades que nos unem-10