11/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Início das atividades de 2016

Depois de mais de dois meses de férias e de muitos desejos de “volta logo”, na manhã de hoje, jovens e adultos do nosso grupo se encontraram no local e hora de sempre para o início das atividades do ano.

Como de costume, a principal tarefa de cada ramo nesse primeiro dia do ano, foi a de discutir e definir as atividades que os jovens irão realizar durante o ano.

Além disso, tivemos algumas novidades e acontecimentos de destaque que estão resumidos nos itens seguintes:

Aline Amaral, assistente de chefia de volta às atividades
Aline Amaral, assistente de chefia de volta às atividades

Gabriel Henrique, desbravador conselheiro que visitou o nosso grupo
Gabriel Henrique, desbravador conselheiro que visitou o nosso grupo

Visita oficial

Tivemos a visita do conselheiro do grupo desbravador Gabriel Henrique que, segundo seu relato no I.B.O.A. de encerramento, hoje teve a sua primeira experiência de acompanhar de perto as atividades de um grupo escoteiro. Gabriel foi apresentado ao grupo pela nossa diretora presidente Silvana Roncetti e esteve acompanhando os Chefes Richardson Murta, Paulo Queiroga e Aline Amaral na liderança das atividades do ramo escoteiro.

Retorno de assistente

Tivemos o retorno da assistente Aline Amaral, que esteve afastada no semestre passado mas que hoje iniciou com todo o gás, atuando junto aos jovens do ramo escoteiro.

Novo assistente

Tivemos o início do período de experiência do Chefe Rodolfo, que já atuou no movimento escoteiro de Minas Gerais e deverá ingressar no grupo como assistente do ramo lobinho. Já nos primeiros contatos os lobinhos o elegeram o baloo da alcateia, o urso pardo, que na história de Mowgli  é quem lhe apresenta a Lei da Selva e o ensina a conviver com os outros animais;

Progressão e especialidades

Os lobinhos, depois da discussão sobre as atividades do semestre, foram orientados pela Chefe Sylvia Lessa e sua assistente Enilene Lovatte a trabalhar com a montagem de um lanche à base de sanduíche e sucos. Alguns arrumaram as suas obras culinárias em uma bandeja e ofereceram aos adultos presentes, como parte da preparação para a conquista da especialidade de confeitaria;

Divulgação e marketing

Os chefes e diretores receberam nova versão de seus cartões de visita, dentro do padrão especificado pela UEB. Além disso, utilizamos pela primeira vez o nosso novo banner com o nome do grupo e o endereço do nosso site, para divulgação entre os interessados que circulavam no entorno do nosso local de atividades.

Prenúncio de mudança de ramo

As escoteiras Raíssa e Vitória foram apresentadas à chefia do ramo sênior, para que participassem da reunião de definição das atividades do semestre já que, pelas suas idades, durante esse semestre deverão mudar de ramo.

Clube “Patrulha Polvo” em ação

O clube “Patrulha Polvo” é formado por pais e adultos voluntários que apoiam o nosso grupo. Na manhã de hoje eles cuidaram das seguintes atividades:

  • da atualização das informações das Fichas Médicas e Dados Pessoais dos Responsáveis e Jovens e atualizaram as fotos para inclusão no sistema.
  • esclarecimento de dúvidas dos pais dos jovens iniciantes e adultos da comunidade que compareceram ao nosso local de encontro para conhecer melhor o grupo e obter maiores informações.
  • provisão de água para os jovens em atividade
  • escolta dos jovens menores até o toalete.

Foi disponibilizado em nossa página no [wp-svg-icons icon=”flickr-2″ wrap=”i”] flickr um álbum com a seleção das melhores fotos de hoje como marco do início das atividades do ano.

Vocês podem ter acesso direto ao álbum clicando na imagem abaixo ou acessando o menu do nosso site em midiateca>>fotos e selecionando o álbum intitulado “Retorno às atividades em 2016”.

“Sempre alerta pois sábado que vem tem mais! “

Retorno às atividades em 2016