11/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Fotos e fatos da abertura das atividades de 22/11/2014

Hoje de manhã ocorreu a última atividade do grupo antes do acampilha desse ano. No I.B.O.A.* de abertura a Chefe Sylvia elogiou os presentes pela forma correta como foi realizada a cerimônia de hasteamento da bandeira e lembrou que no dia 19 de novembro foi a data de comemoração do Dia da Bandeira, pois essa foi a data de instituição da bandeira nacional republicana, no ano de 1889.
Chefes Denisson e Sylvia e jovens presentes no I.B.O.A.
Hasteamento do Pavilhão Nacional
Ainda na parte de avisos do I.B.O.A. a Chefe Sylvia lembrou que o ARCA (Acampamento Regional Capixaba) de 2014 ocorrerá em Junho no Camping do Siri, em Marataízes e que a previsão do número de participantes para esse evento é de mais de 600 participantes pois são convidados todos os grupos do Espirito Santo e mais alguns grupos dos estados vizinhos.

Avisos da Chefe Sylvia ao final do I.B.O.A.
Depois do terceiro gesto do Chefe Denisson para encerramento do I.B.O.A. e do “lobo, lobo, lobo!” da Akelá, os lobinhos se reuniram para o início das atividades, enquanto, em paralelo, o chefe Denisson convocava os escoteiros embaixo de outra árvore para igualmente darem início às atividades da seção.
Chefe Denisson reune os escoteiros …

… enquanto chefe Sylvia reune os lobinhos.
Enquanto isso, Chefe Carla recolhia os formulários de inscrição e a taxa dos pais dos interessados em participar do V Acampilha. Estavam presentes na equipe de apoio as chefes Eliana, Maria de Lourdes e Edna.
I.B.O.A.: abreviatura de Inspeção, Bandeira, Oração e Avisos. Veja essa e outras abreviações e outros termos usados no Dicionário escoteiro, disponível no site lisbrasil.com.