11/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Diversidades que nos unem

Diversidades que nos unem-squared

Diversidades que nos unem - Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

 

Diversidades que nos unem

O tema anual 2016 da União dos Escoteiros do Brasil (UEB) “Diversidades que nos unem” faz referência aos múltiplos aspectos que diferenciam os mais de sete bilhões de pessoas que habitam o planeta terra. Isso porque o Movimento Escoteiro, desde o seu princípio, apresenta a diversidade como um dos elementos de sua composição, alcançando quase todos os países do mundo, com suas diferentes características, e formando uma fraternidade fundamentada na unidade de ideais e na diversidade de seus membros.

O 11/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória, através da aplicação do Método Escoteiro, proporciona o desenvolvimento pessoal dos nossos jovens com orientação individual,  considerando a realidade e o ponto de vista de cada um e respeitando as diferenças.

Como somos um importante agente de influência de nossa sociedade, esse fato atraiu a atenção da mídia local e no domingo, 19/6/2016, o nosso grupo foi citado na edição de dois jornais da Grande Vitória como referência pela nossa forma de ensinar o respeito à diversidade através de exemplos e atitudes que são passadas naturalmente para os jovens.

A realização da reportagem e a produção das fotos foi possível graças a um grupo de pais de jovens do nosso grupo e ao Chefe Richardson, que liderados pela Marcia Shigetomi, mãe da lobinha Lais e do escoteiro Erick, do 11º GEMar Ilha de Vitória, atenderam ao convite dos organismos de imprensa local e compareceram trajados e animados para a entrevista convocada de última hora.

Além do Chefe Richardson, participaram da reportagem as lobinhas Bárbara e Lais, os escoteiros Erick, Fabio e Fernando e a Guia Vitória.

[wp-svg-icons icon=”newspaper” wrap=”i”] Notícia Agora (NA!)

No Jornal Notícia Agora, tabloide popular com mais de 15 anos de circulação no estado, o Chefe Richardson e os seis jovens do nosso grupo aparecem na foto principal da capa associados à Manchete “DIFERENTES, SIM! E DAÍ?” que explica que desde cedo as crianças podem ter lições contra a intolerância e a discriminação. Depois, na página 8, há uma outra foto em destaque ilustrando a reportagem “Como ensinar crianças a respeitar as diferenças” onde aparece em destaque o depoimento do Chefe Richardson sobre o assunto, complementado pelas opiniões da pedagoga Mara Zanotti e do psicólogo Luiz Romero Oliveira.

Cabo de guerra - Diversidades que nos unem

[wp-svg-icons icon=”newspaper” wrap=”i”] [wp-svg-icons icon=”globe” wrap=”i”] A Gazeta

Com o mesmo tema e no mesmo dia, também o Jornal A Gazeta divulgou uma matéria sobre o nosso Grupo nas versões impressa e on line.

Na versão impressa, o nosso grupo é citado na página 4, do caderno “Vida em Família”, na matéria intitulada “Como ensinar seu filho a respeitar o diferente?”, do repórter Léo Soares, onde é dito que atividades e debates como o dos escoteiros são fundamentais entre as crianças, para que elas trabalhem ao máximo os valores que envolvem a convivência em grupo.

Léo também destaca o cuidado dos chefes do nosso grupo em programar atividades que visam o desenvolvimento afetivo, social, físico, intelectual, espiritual e de caráter dos nossos jovens e informa que nossas atividades são realizadas ao ar livre todos os sábados, baseadas nos pilares afetivo, social, físico, intelectual, espiritual e do caráter.

Essa mesma reportagem aparece na versão on line do Jornal A Gazeta, em seu site com mais de 240 milhões de acessos por ano, reforçando o alinhamento das ações do nosso grupo com o tema anual da União dos Escoteiros do Brasil.

Vejam abaixo o depoimento de alguns pais de jovens do nosso grupo em reação à publicação das matérias nos jornais de Vitória nesse domingo.

[wp-svg-icons icon=”quotes-left” wrap=”i”] O mais bacana de tudo é que o tema das duas reportagens é exatamente o tema da União dos Escoteiros do Brasil desse ano.

Maria Teresa Moreira, mãe da lobinha Bárbara e da Guia Vitória, do 11º GEMar Ilha de Vitória

[wp-svg-icons icon=”quotes-left” wrap=”i”] Uma matéria para cima! De uma forma linda o Escotismo vai mostrando o seu papel na sociedade.

Ana Claudia Francez, mãe da escoteira-monitora Thamirys, do 11º GEMar Ilha de Vitória

[wp-svg-icons icon=”quotes-left” wrap=”i”] Eu agradeço aos pais dos jovens e ao Chefe Richardson que responderam ao meu chamado em cima da hora para a realização da reportagem.

Marcia Shigetomi, mãe da lobinha Lais e do escoteiro Erick, do 11º GEMar Ilha de Vitória

[wp-svg-icons icon=”quotes-left” wrap=”i”] Estou muito feliz com a matéria. Muito pertinente em nosso ano de campanha #diversidadesquenosunem

Luciano Rodrigues, Diretor-Presidente da UEB-ES