11/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Campanha acabando Gincana começando

Campanha de arrecadação de lacres

Campanha encerrando … últimos dias !

No sábado passado, 18/10/2014, os lobinhos Laís e Erick Komati levaram uma garrafa pet cheia de lacres e a Chefe Edna levou uma sacola com mais outros tantos lacres que foram depois transportados para a casa da Chefe Sylvia e se somar ao nosso estoque atual antes da próxima operação de venda dos lacres e doação do dinheiro para compra dos tatames para a casa André Luiz.
Se você ainda não arrecadou e entregou seus lacres, demorou heim ?! … mas ainda dá tempo de participar: A campanha de arrecadação dos lacres será encerrada em 8/11/2014. Temos duas semanas e meia para contatar parentes e amigos e nós mesmos recolhermos pelo menos os lacres que consumimos e levar para o(a) chefe. Veja nesse post maiores detalhes sobre essa campanha.
Por que arrecadar lacres?
  • Um lacre tem pequeno valor, mas se juntarmos muitos conseguiremos um valor razoável, proporcional à quantidade
  • Se não colecionados e arrecadados, os lacres iriam para o lixo!
  • Lacres são mais fáceis de guardar e de transportar do que latas de refrigerante que teriam peso maior e volume maior


Campanha começando … pré-anúncio !

A partir de 1/11/2014 será lançada uma nova campanha. As tropas e matilhas receberão cofrinhos que serão utilizados para arrecadação de moedas. O período de arrecadação se encerará em 15/11/2014, quando os cofrinhos serão abertos e será computado o valor arrecadado de cada tropa ou matilha. Essa campanha será desenvolvida como gincana, onde as equipes que conseguirem a maior arrecadação receberão como prêmio artigos escoteiros.
O valor arrecadado será utilizado para compra de tinta para pintura da sala de esportes da Casa André Luiz.

Dicas:

  1. O depósito das moedas nos cofres será iniciado no dia primeiro de novembro, mas você já pode iniciar começar a guardar as moedas desde já e levar a primeira quantia para depósito no próprio dia de início da campanha. Assim sua tropa ou matilha já começará na frente!
  2. Como o volume dos cofres é o mesmo, se todos encherem os cofres, ganhará a equipe que tiver mais moedas de maior valor, então é interessante trocar moedas de menor valor por moedas de maior valor antes de depositá-las no cofrinho para economizar espaço. 



Só lembrando:
Somos filiados à União dos Escoteiros do Brasil, UEB, fundada em 4 de novembro de 1924 e que conta hoje com mais de 84.000 escoteiros. A UEB é uma sociedade civil de âmbito nacional, de direito privado e sem fins lucrativos, de caráter educacional, cultural, beneficente e filantrópico, reconhecida de utilidade pública, que congrega os Grupos de Escoteiros no Brasil.