11/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Escoteiros convocam a população para a CAMPANHA CRIANÇA FELIZ

Campanha criança feliz

Campanha criança feliz

Você tem brinquedos usados em casa, em boas condições de uso e que possam ser doados para fazer uma criança feliz?

Então  chegou a sua vez de se juntar a nós nesta grande campanha que estamos desenvolvendo para beneficiar várias instituições carentes !

É simples! Separe os seus brinquedos usados e os leve ao Parque Botânico da Vale, em Vitória (ES), (veja mapa abaixo) na manhã do próximo sábado, dia 7/10/2017, quando os jovens e adultos voluntários do 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória estarão lhes aguardando, juntamente com os Voluntários Vale, para receber e organizar estes brinquedos para doarmos depois para várias instituições carentes.

E a nossa campanha não pára por aí. Nesta mesma manhã de sábado, em parceria com os Voluntários Vale, adultos e crianças do nosso Grupo Escoteiro realizarão atividades com 75 crianças de um orfanato da Serra (ES), proporcionando a elas a experiência de viver uma manhã de escoteiro com os jovens de nosso Grupo e realizar atividades do nosso programa educativo compatíveis com suas faixas etárias.

E tem mais: Depois de terminada a coleta de brinquedos percorreremos cinco outras instituições carentes da Grande Vitória distribuindo os brinquedos que arrecadarmos.

Durante esta semana que antecede o sábado, dia 7 de outubro, pretendemos usar o poder de propagação das redes sociais para divulgar esta nossa campanha e maximizar o número de brinquedos arrecadados.

Desta forma, se você, além de doar os brinquedos, quiser nos ajudar a divulgar esta campanha, é só compartilhar este artigo clicando em um dos links que aparecem no final.

Onde e quando levar os brinquedos

PARQUE BOTÂNICO DA VALE EM VITÓRIA (ES)

[icon name=”map-marker” class=”” unprefixed_class=””] Endereço: R. Boulevar Antilhas, s/n – Jardim Camburi Vitória (ES)

[icon name=”calendar” class=”” unprefixed_class=””] Data: 7/10/2017, sábado

[icon name=”clock-o” class=”” unprefixed_class=””] Hora: de 8h00 às 12h00.

 

 

[icon name=”info-circle” class=”” unprefixed_class=””] SAIBA MAIS

O Movimento Escoteiro é uma organização mundial, sem fins lucrativos, que utiliza o trabalho de adultos voluntários para a educação complementar de jovens na faixa etária de 7 a 21 anos, proporcionando oportunidades de aprendizado de conceitos importantes para suas vidas, em um ambiente diferente de sua casa e escola.

O programa educativo do 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória, é baseado em um sistema de valores fundamentado na Promessa e na Lei escoteira que visa, através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornando-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

Situados na Ilha de Vitória, no Espírito Santo, praticamos a maior parte das atividades na Praia de Santa Helena, onde procuramos desenvolver nos jovens o gosto pela vida no mar através de uma grande aventura com atividades desenvolvidas adequadamente para cada faixa etária.

Além de proporcionar aos nossos jovens inúmeras oportunidades de vida ao ar livre, realizamos regularmente ações socioambientais, impactando positivamente as comunidades do nosso entorno através da atuação direta em vários dos objetivos descritos na Agenda 2030 do desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), o que nos fez, recentemente, nos tornarmos parceiros desta entidade através do programa Voluntários online da ONU.

Além do nosso Grupo Escoteiro, há outros na Grande Vitória e mais outros distribuídos pelos quatro distritos escoteiro do Estado do Espírito Santo. Veja a lista de todos os Grupos Escoteiros de nosso Estado

listar-GES-ES

 


Redação e edição: Jodelson Sabino, Foto: Patricia PrudenteArte na foto: Paulo Abreu.

 

Um comentário

  1. Ana LF Bottécchia Senn

    Parabéns pela iniciativa escoteiros!
    Vocês são demais!

Comentários estão fechados.