11/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Escoteiros do mundo nas ondas do Rádio e da Internet

O Jamboree on the Internet (JOTI) é um grande encontro mundial de escoteiros. Assim como o JOTA, o objetivo é que os participantes façam novas amizades e conheçam outros escoteiros pelo mundo, por meio da rede mundial de computadores.
Uma das ferramentas do JOTI é a Scoutlink (IRC Chat), uma rede mundial onde os jovens se comunicam em salas de bate-papo, de acordo com a língua que escolherem. No entanto, outras ferramentas de comunicação como Skype e Google Talk foram integradas à atividade para tornar mais fácil o contato entre os participantes.
No Brasil, a atividade é realizada por meio de uma grande gincana virtual, conhecida com Scout Joti Challenge (SJC), que reúne lobinhos, escoteiros, seniores e guias e pioneiros. Durante esse final de semana, a partir das 0h de sábado (18), as equipes ou grupos terão que cumprir desafios baseados no conceito de “pensar global e agir local”.
Serão 24 tarefas lançadas a cada hora. Esses desafios desencadeiam uma série de ações ligadas a temas como meio ambiente e sustentabilidade, cultura, educação, esporte e lazer, que por sua vez resultam em uma intensa produção de conteúdos multimídias.
A cada desafio cumprido, o link da resolução deverá ser postado no sistema SJC, sendo avaliado e pontuado por uma equipe especializada de voluntários. Ao final da gincana, após as 23h59 do domingo (19), os grupos recebem pontuações que variam entre bronze, prata, ouro e diamante.

Um resumo em apenas 5 fotos das tarefas que realizamos hoje e tem muito mais… 

Veja mais em:
https://www.facebook.com/ScoutJotiChallenge?fref=ts
Site Mundial, confira: http://jotajoti.info/