11/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Passo a passo para a inscrição no 9º ARCA

O nono ARCA vem aí e ocorrerá de 4 a 7 de Julho/2015. Quem ainda não se inscreveu deve fazê-lo o quanto antes pois o número de vagas é limitado. Abaixo você encontrará uma descrição, passo a passo, de como entrar no SIGUE JOVEM e se inscrever no ARCA.
Maiores detalhes sobre o 9ºARCA estão disponíveis no final do artigo do nosso blog publicado em 3/3/15 convocando para o início das atividades de 2015.
Maiores detalhes sobre o Sistema SIGUE JOVEM podem ser consultados nesse outro artigo do nosso blog com instruções para acesso e outras informações.

Vamos então aos 10 passos para inscrição de um jovem no 9º ARCA:

1- Entre no “Sigue Jovem” (clique aqui para entrar)

Você deve entrar com o número de inscrição do jovem e a senha. Se você estiver entrando pela primeira vez a senha é a data de aniversário do jovem, sendo o dia e mês escritos com 2 dígitos e o ano com 4 dígitos.

2- Escolha “Eventos”

No menu principal, que aparece à esquerda, escolha a opção: Eventos.

3- Escolha a opção para se inscrever no 9º ARCA

Clique no boneco com uma seta para a direita que aparece no final da última linha onde está escrito “IX ACAMPAMENTO REGIONAL CAPIXABA – MARATAÍZES (ES)”

4- Preencha os dados da inscrição do jovem

Categoria de participação: Jovem
Hospedagem: Acampamento – para todos os participantes
Escolha o nome do responsável entre as opções disponíveis
Digite o CPF do responsável
O preenchimento do campo com o nome do grupo é opcional.

5- Preencha os dados do pagamento

Atualmente só é possível pagar em uma única parcela de R$ 450,00

6-Role até o final e marque o quadrado de confirmação

 Utilizando a barra de rolagem externa, á direita da tela, role até aparecer o texto “Declaro haver lido as informações acima e concordo com as mesmas”, então, clique no quadrado que aparece à esquerda desse texto e clique então em “Confirmar inscrição (via UEB)”

7- Confira a forma e valor do pagamento 

Leia com atenção a opção de pagamento escolhida e, se estiver de acordo, clique no botão [SIM]. Após clicar nesse botão não será mais possível alterar ou cancelar a inscrição.

8- Aguarde o processamento da inscrição

Aguarde aparecer a mensagem  “Inscrição efetuada com sucesso.” e clique no botão [OK]

9- Observe que a inscrição já consta como confirmada

Após clicar no botão [OK] você retornará à tela inicial com a lista de eventos e poderá observar que já aparece vários itens na linha correspondente ao 9º ARCA e na coluna “Inscreva-se” no lugar onde antes aparecia um boneco com uma seta para a direita agora aparece a mensagem “Já inscrito no evento”

10- Imprima o boleto e a autorização 

Na coluna “Boleto” clique sobre o pequeno símbolo “$” que aparece na linha correspondente ao IX ACAMPAMENTO REGIONAL CAPIXABA e aparecerá a janela abaixo, onde você deverá clicar na impressora para imprimir o boleto.

Você deverá também imprimir e assinar a autorização para a participação do jovem no evento. Para imprimir, basta clicar na pequena impressora que aparece na coluna “Autorização”, na linha correspondente ao IX ACAMPAMENTO REGIONAL CAPIXABA, na lista de eventos.

Pronto! Agora é só guardar o boleto com o devido comprovante de pagamento e a ficha de autorização preenchida e assinada para entregar tudo ao chefe do jovem no dia do 9º ARCA!