11/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Onde encontrar vídeos na internet sobre escotismo?

Sempre alerta!

Se você quer conhecer mais ou compartilhar com amigos vídeos interessantes e didáticos sobre esse mundo maravilhoso do Movimento Escoteiro, é bom saber que, além de livros, apostilas, cursos on line e material didático oficial, há uma série de vídeos publicados por repórteres profissionais e amadores (e até um documentário!) mostrando vários aspectos sobre esse voluntariado de aventuras e sobre as pessoas que participam dele, que são os jovens e adultos MOVIDOS PELO ESCOTISMO.

Nossa seleção de vídeos

Nós do 11º G.E. do Mar Ilha de Vitória preparamos essa seleção de vídeos que você pode assistir clicando nos links da lista abaixo.

Se souber de algum vídeo interessante o bastante para merecer participar dessa seleção escreva para nós informando qual é o vídeo, informando o link e explicando por que ele deve fazer parte dessa lista com os melhores vídeos que ensinam e apresentam curiosidades sobre o escotismo.

Vídeos sobre atividades escoteiras

  1. [wp-svg-icons icon=”film” wrap=”i”] CONSTRUINDO UM BARCO COM OS ESCOTEIROS:  14a. AVENTURA NACIONAL SÊNIOR – ARACRUZ (ES)
  2. [wp-svg-icons icon=”film” wrap=”i”] VÍDEO PROMOCIONAL DE UM MINUTO DA UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL, REGIÃO DO RIO GRANDE DO SUL
  3. [wp-svg-icons icon=”film” wrap=”i”] 4 TRECHOS DO PROGRAMA “COMO SERÁ” DE 23/4/2016 MOSTRANDO COMO OS ESCOTEIROS FAZEM OS PREPARATIVOS PARA UM ACAMPAMENTO, DEFINEM O LOCAL E ARMAM UMA BARRACA, FAZEM COMIDA EM UM ACAMPAMENTO E COMO CONSTROEM UMA JANGADA.
  4. [wp-svg-icons icon=”film” wrap=”i”] VÍDEO HISTÓRICO DO 011/ES GEMAR ILHA DE VITÓRIA COM AS ATIVIDADES DO NOSSO GRUPO EM 26/11/2011, COM DESTAQUE PARA A INVESTIDURA DO LOBINHO ERIC SABINO
  5. [wp-svg-icons icon=”film” wrap=”i”] VÍDEO SOBRE O 11º AJURI NACIONAL DOS ESCOTEIROS DO MAR, ONDE TIVEMOS PARTICIPAÇÃO DE ESCOTEIROS DO NOSSO GRUPO.
  6. [wp-svg-icons icon=”film” wrap=”i”] NÓ PARA LENÇOS ESCOTEIROS – COMO FAZER O NÓ DA AMIZADE
  7. [wp-svg-icons icon=”film” wrap=”i”] VÍDEO SOBRE A IMPORTÂNCIA E UM EXEMPLO DE PARTICIPAÇÃO E DO APOIO DA FAMÍLIA

Entrevistas e reportagens sobre escotismo e escoteiros

  1. [wp-svg-icons icon=”film” wrap=”i”] NÓS AO VIVO NA TV: ENTREVISTA AO VIVO DE REPRESENTANTES ESCOTISMO, INCLUSIVE DO NOSSO GRUPO ESCOTEIRO, NO JORNAL BOM DIA ES DA TV GAZETA, FILIADA À REDE GLOBO DE TV, EM 15/7/2016 SOBRE A 14a. AVENTURA NACIONAL SÊNIOR
  2. [wp-svg-icons icon=”film” wrap=”i”] MARINA MACHADO CONTA O QUE ELA APRENDEU SOBRE O ESCOTISMO
  3. [wp-svg-icons icon=”film” wrap=”i”] ENTREVISTA COM EDNA RODRIGUES, EM 22/09/2014, FALANDO SOBRE O ESCOTISMO E SOBRE O NOSSO GRUPO.
  4. [wp-svg-icons icon=”film” wrap=”i”] ENTREVISTA SOBRE ESCOTISMO NO PROGRAMA DO JÔ EM 12/07/2010:  PARTE 1   E  PARTE 2
  5. [wp-svg-icons icon=”film” wrap=”i”] O ESCOTISMO É MUITO DIFERENTE DO QUE AS PESSOAS PENSAM
  6. [wp-svg-icons icon=”film” wrap=”i”] ESQUEÇA TUDO QUE É NORMAL EM SUA VIDA E SEJA ESCOTEIRO

Curiosidades sobre escoteiros e escotismo

  1. [wp-svg-icons icon=”film” wrap=”i”] 9 CURIOSIDADES ESCOTEIRAS
  2. [wp-svg-icons icon=”film” wrap=”i”] ALGUNS ESCOTEIROS FAMOSOS

Documentários sobre escotismo

  1. [wp-svg-icons icon=”camera-2″ wrap=”i”] A ORIGEM DO ESCOTISMO: COMO TUDO COMEÇOU: Documentário em inglês, legendado em português, com 51 minutos de duração, produzido pela BBC (há um comercial de 1 minuto no início 😐 )