11/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Lobinha Isis conquista distintivo Cruzeiro do Sul

cruzeiro-do-sul-isis-em-destaque
foto-oficial-isis-cruzeiro-do-sul
Isis e Chefe Sylvia: Cruzeiro do Sul na mão

Logo após o I.B.O.A. de início das atividades de 15 de Outubro de 2016, aconteceu um evento que foi motivo de muita alegria para todo o 11º Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória: A lobinha Isis Iglesias Rocha Gomes recebeu, das mãos da Akelá Sylvia Lessa, o distintivo e o certificado do Cruzeiro do Sul e em seguida foi saudada por um sonoro “bravo! bravo! bravo!” de todos os escoteiros, escotistas e dirigentes presentes.

Isis ingressou no escotismo em 2013 e sua primeira atividade com o Grupo foi a Primeira Caminhada Abraçando Vitória, em 1/5/2013.

Além do diploma e do distintivo, que a Isis ostentará na manga direita da camisa de seu traje, ela recebeu também um abraço carinhoso dos demais lobinhos e lobinhas da alcateia e dos escotistas e pais ali presentes. Em especial a Isis recebeu o abraço emocionado da nossa Akelá Chefe Sylvia, pois agora ela iniciou o seu processo de migração do Ramo Lobinho para o Ramo Escoteiro.

 

[icon name=”info-circle” class=”” unprefixed_class=””] Saiba mais sobre o distintivo Cruzeiro do Sul

distintivo-cruzeiro_do_sul O distintivo Cruzeiro do Sul é a maior distinção que um jovem pode conquistar dentro da Alcateia. Somente os lobinhos e lobinhas corajosos e determinados o conquistam.

A recomendação do distintivo Cruzeiro do Sul deve ser aprovada pela Diretoria do Nível Local, homologado pela Diretoria Regional e certificado pela Diretoria Executiva Nacional.

Para conquistá-lo o(a) lobinho(a) deve ter cumprido os seguintes requisitos:

  1. Conquistado todas as atividades previstas no 2º Guia do Caminho da Jângal;
  2. Participado de, no mínimo, três acampamentos ou acantonamentos;
  3. Conquistado, no mínimo, cinco especialidades em pelo menos três ramos de conhecimentos diferentes;
  4. Tenha conquistado uma das quatro Insígnias de Interesse Especial do Ramo Lobinho: Insígnia Mundial Escoteira de Meio Ambiente, ou a Insígnia da Lusofonia, ou Insígnia do Cone Sul, ou a Insígnia da Boa Ação;
  5. Seja recomendado pelos Velhos Lobos e pela Roca de Conselho por ser um Lobinho dedicado, frequente às atividades da Alcateia e cumpridor da Lei e da Promessa do Lobinho.
bravo-bravo-bravo-isis
Escoteiros do ilha dão um sonoro “brabo! bravo! bravo!” para a lobinha Isis