11/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Escoteiros do Ilha contra o Vírus da Zika

Aedes Aegypti

zikazeroNeste sábado, dia 02/04/2016, os jovens dos ramos Lobinho, Escoteiro e Sênior do Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória (11/ES), orientados por seus chefes e assistentes, distribuíram panfletos da Campanha Nacional da Educação Zika Zero.

O movimento escoteiro tem como um de seus princípios o dever para com os outros, que envolve participação na sociedade, boa ação e serviço ao próximo. Nesse contexto, os nossos jovens foram orientados a participar dessa operação de enfrentamento ao mosquito transmissor do Zika vírus em sincronismo com a campanha que está ocorrendo em todo o Brasil.

Em percursos de distância variada de acordo com o ramo, os jovens circularam pelo calçadão e pela praia no entorno do nosso local de encontro distribuindo o guia para eliminação de criadouros em residências e passando a mensagem de motivação para a campanha

[wp-svg-icons icon=”quotes-left” wrap=”i”] Um mosquito não é mais forte que um país inteiro

No início de nossas atividades, logo depois do I.B.O.A. de abertura, recebemos o Professor Vinicius Simões, vereador de Vitória, que compareceu ao nosso local de encontro para conhecer de perto as atividades do grupo, conversou com escotistas, dirigentes e pais ali presentes, ouviu sugestões e discutiu sobre a possibilidade de recebermos o apoio da Prefeitura de Vitória em ações de melhoria da infra-estrutura do local onde realizamos nossas atividades.

Após o I.B.O.A. de abertura, os seniores receberam certificações de progressão e após a distribuição de panfletos e coleta de lixo na praia, os escoteiros realizaram algumas brincadeiras e jogos de integração.

Clique na foto abaixou ou acesse o álbum correspondente, diretamente em nossa página do Flickr, para ver a seleção de fotos desse sábado, incluindo a distribuição de panfletos e os I.B.O.A. de abertura e encerramento.

 

Atividades de 03/04/2016