11/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Recepção a bordo do Cisne Branco

Jacqueline em destaque

Esta semana, o 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória esteve representado em uma recepção a bordo do Navio Veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil.

O convite foi feito pelo comandante do Navio, Capitão de Mar e Guerra João Alberto de Araújo Lampert e pelo Capitão dos Portos do Espírito Santo, Capitão de Mar e Guerra Luis Eduardo Soares Fragoso.

Atenderam ao convite, representando o nosso Grupo Escoteiro, o Diretor Presidente Jodelson Sabino e a Diretora Administrativa Jacqueline Sabino.

Na ocasião os dois diretores de nosso Grupo tiveram a oportunidade de realizar uma visita guiada às instalações externas e internas do navio, acompanhados pelo Capitão-tenente Daniel e de estabelecerem contatos com várias autoridades políticas e militares do estado e do município, além de elementos da tripulação. Destaque especial para a conversa descontraída ocorrida entre os nossos diretores e o anfitrião Capitão dos Portos Luis Fragoso, reforçando os nossos laços de afinidade com a Marinha do Brasil e com o Coronel Daltro Ferrari, da Polícia Militar do Espírito Santo, com quem nosso diretores esclareceram dúvidas sobre a segurança pública em nosso estado e formalizaram o convite para uma visita ao nosso Grupo Escoteiro em um dia de atividade.


[icon name=”info-circle” class=”” unprefixed_class=””] SAIBA MAIS: O NVe Cisne Branco

U20_02
A proa imponente do NVe Cisne Branco com o Pavilhão Nacional

O Navio Veleiro Cisne Branco, também conhecido na Marinha como NVe Cisne Branco, ou U20, tem 32 velas, 76 metros de comprimento e 46 metros de altura em seu mastro central. O navio tem no Hall de Entrada de sua Praça da Armas uma réplica da escultura de Nossa Senhora da Boa Esperança usada na Caravela de Pedro Álvares Cabral por ocasião do descobrimento do Brasil e, curiosamente, esta réplica foi confeccionada por descendentes dos escultores da peça original.

Os seus principais propósitos são representar a Marinha do Brasil em grandes eventos náuticos, tanto nacionais quanto internacionais, fomentar a mentalidade marítima em nossa sociedade e contribuir para a formação do pessoal da Marinha do Brasil.

Devido à afinidade do nosso Grupo Escoteiro com a Marinha do Brasil, já fizemos várias visitas institucionais exclusivas ao Navio Veleiro Cisne Branco, com a participação de todo o nosso Grupo Escoteiro. Clique nas datas e títulos abaixo para acessar os artigos que noticiaram duas de nossas visitas mais recentes

[icon name=”anchor” class=”” unprefixed_class=””] 23/11/2016  Um convite especial da Marinha Brasileira para visitar o Cisne Branco 

[icon name=”anchor” class=”” unprefixed_class=””] 27/09/2015 Nossa visita exclusiva ao Veleiro Cisne Branco


Redação. edição e fotos: Jodelson Sabino