11/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Dias das mães da alcatéia!

lucas-e-pollyana

Assim como Raksha, que amparou e cuidou de Mowgli na Jângal, as mães demonstram todo o zelo e amor por seus lobinhos durante todo o ano. Portanto, para comemorarmos esse dia tão especial, nossa alcateia vivenciou um dia de atividades junto daquelas que fazem tudo para deixar nossa vida mais doce.

 

[icon name=”heart” class=”” unprefixed_class=””] Atividades em ótima companhia

O nosso sábado começou com um delicioso lanche compartilhado! Cada lobinho foi até a mesa montada pelos chefes e pais apoiadores e buscou sucos, bolos e biscoitos para suas mães, vovós, titias que estavam presentes!

O grupo foi dividido por matilhas e cada lobinho teve ajuda do responsável para realizar o trabalho em equipe. Tivemos atividades de revezamento, a animada passagem dos bambolês por toda a grande roda e terminamos com um divertido trabalho artístico. Tudo feito com muito companheirismo e diversão.

Os jogos e brincadeiras foram especialmente planejadas para que nossos lobinhos e suas mamães (e porque não incluir os papais também?) tivessem a chance de participar das atividades escoteiras ao lado de seus filhos, proporcionando ainda mais união familiar e boas lembranças.

[icon name=”gift” class=”” unprefixed_class=””] Presente especial

Nós de Pinha de Retinida
Nós de Pinha de Retinida
Ao final das atividades, os lobinhos primos (os líderes das matilhas) foram presenteados pelo Chefe Giovani Nascimento Abranches, da Diretoria Regional – ES, com um Nó de Pinha de Retinida (em inglês monkey’s fist). Esse nó torna mais fácil o arremesso de uma linha guia, pois o peso da pinha na ponta facilita lançar o cabo a maiores distâncias. No escotismo este nó é tipicamente utilizado para arremessar uma das pontas da adriça (cabo ou corda utilizado para içar bandeiras) de modo que as bandeiras utilizadas no I.B.O.A. possam ser hasteadas a pontos mais altos.

Os primos, que estão próximos de tornarem-se escoteiros, já poderão levar uma lembrança desse dia quando chegarem à Cidade dos Homens (saiba mais) e iniciarem seus conhecimentos sobre nós e amarras.

Nós, do 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória, parabenizamos todas as mães no dia de hoje (extensivo também àqueles que assumem esse importante papel) e agradecemos por toda a ternura e amor que dedicam aos seus filhos na árdua tarefa de educar. Aproveitamos para cumprimentar nossos chefes, que assim como as mães, buscam sempre oferecer o ensinamento e o carinho para que cada um dos nossos lobinhos faça sempre o melhor possível!

Foi maravilhoso! Além de estarmos ao ar livre, pudemos participar um pouco do que as crianças fazem e da mística da Jângal que envolve as atividades da alcateia. O tempo que passamos brincando  com eles passou rápido demais! O grupo está de parabéns por proporcionar não só às mães, como também aos pais, tios, avós e demais familiares que estiveram presentes, esses momentos inesquecíveis.

Claudia Silveira- mãe da lobinha Bruna

 


Redação: Aldrey Gonçalves;  Edição: Aldrey Gonçalves e Jodelson Sabino; Fotos: Aldrey Gonçalves