11/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Como ir de Vitória ao Recanto Mariá Flora

Recanto Mariá Flora em destaque

Para os pais que não foram levar mas vão buscar ou para orientação em atividades futuras a serem realizadas no Recanto Mariá Flora, que é onde ocorreu o Acampamento dos Lobos do Mar do 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória em Julho de 2014, aqui vão algumas orientações detalhadas para quem vai de carro de Vitória para lá.

  • Saia de Vitória pela BR 101 Norte (Carapina). Você vai passar pela entrada para Serra Sede, Posto da Polícia Rodoviária Federal e finalmente pelo posto de pedágio;
  • O mapa abaixo mostra o percurso do Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Goiabeiras, até o Recanto Mariá Flora. As coordenadas, para quem tem navegador com GPS são as indicadas no canto superior esquerdo do mapa. São 38 km que podem ser percorridos de carro em 50 minutos se não houver retenções de trânsito;
    • Com duplo clique com o botão esquerdo ou direito, usando a rodinha acima do mouse (se o seu tiver) ou usando os sinais de “+” e “-” do canto inferior do mapa você pode aproximar e afastar.
    • Clicando e arrastando sobre o mapa você poderá verificar as partes que não estão aparecendo.
  • Após pagar R$4,80 e passar pelo pedágio do km 242, você deve sair da BR 101 à direita, em frente ao posto Shell. Lembre-se de separar o dinheiro trocado para pagar o pedágio e que será necessário pagar novamente o pedágio na volta.
  • Siga alguns poucos metros pelo calçamento na lateral direita da BR 101 e entre à direita na estrada de chão, pouco antes de chegar à barraca de venda de panelas, vasos e frutas conforme fotos abaixo:
Mariá Flora - Entrada na BR 101
Recanto Mariá Flora – Entrada na BR 101
  • A partir daí, há placas a partir da barraca de frutas indicando o caminho, como no exemplo abaixo, e outra placa no portão de entrada. É só segui-las com atenção mas, adicionalmente, depois da foto abaixo com o exemplo de placa segue o roteiro detalhado abaixo.

Placas ao longo do caminho

Roteiro detalhado

  • Depois de percorrer 700 metros pela estrada de chão você terá três opções de seguir adiante. Escolha a opção mais à direita;
Mariá Flora - Bifurcação
Caminho para o Recanto Mariá Flora – Escolha a estrada da direita
  • Depois de passar por dois quebra-molas na estrada de chão, você verá a entrada do Recanto Mariá Flora á sua direita, conforme foto abaixo. Nota que não há placa de identificação do local.
Recanto Mariá Flora - Entrada
Recanto Mariá Flora – Entrada

Redação, edição e fotos: Jodelson Sabino