17/05/2016
Vitória (ES)
A primeira pessoa a portar a Tocha Olímpica em nossa cidade foi a estudante e escoteira Thamirys Francez, monitora da Patrulha Jacaré do 11/ES Grupo Escoteiro do mar Ilha de Vitória, que após recebê-la de um atleta que veio de Vila Velha em uma barco, a entregou a Geovani Faria da Silva, capixaba de 52 anos, ex-jogador de futebol que ganhou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul de 1988 e que ficou famoso por suas atuações na Seleção Brasileira de Futebol, no Vasco da Gama (RJ) e na Desportiva Ferroviária (ES).
Thamyris foi selecionada por meio de um concurso nacional de redação promovido pelo Ministérios da Educação que teve como objetivo reconhecer os estudantes da educação pública do nosso país que melhor compreenderam o espírito das Olimpíadas.
Esse momento marcante na vida da nossa escoteira do mar foi acompanhado de perto pelos olhos orgulhosos dos chefes André, Richardson e Lourdes, que foram prestigiá-la pessoalmente.
Segue o depoimento de Thamirys, exclusivo para o nosso site, depois de passar por essa experiência inesquecível, em que foi muito assediada por repórteres da imprensa local.
Eu estou muito orgulhosa de mim mesma, tanto por ganhar o concurso quanto por ter representado a mim, minha família, meu colégio, meus amigos, e, principalmente, meu Grupo Escoteiro 11 Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória. É uma honra. Não tenho palavras para descrever o sentimento, só que foi maravilhoso! Representei minha Pátria e meu Grupo que tanto amo!Sempre Alerta!!