11/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

7º Jamboree Nacional – Maior Contingente Capixaba

Entre os dias 14 e 21 de julho de 2018, aconteceram o 7º Jamboree Nacional Escoteiro e o 1º Jamboree Lusófono.  O escotismo capixaba foi muito bem representado, constituindo o maior Contingente Capixaba a participar do evento (em torno de 92 pessoas). O local escolhido para receber os mais de 5 mil jovens entre 11 a 17 anos foi o Parque do Peão em Barretos, São Paulo. Participaram grupos escoteiros de várias regiões do país e ainda alguns grupos de países de língua portuguesa como: Portugal, Moçambique e Angola. Uma grande oportunidade para troca de experiências, conhecimento de outras culturas e aprendizado.

[icon name=”bus” class=”” unprefixed_class=””] Partiu Jamboree 2018

Do 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória foram uma Patrulha Escoteira e quatro guias da Tropa Sênior. A integração teve início já na saída, com os jovens se reunindo na Praça dos Namorados, em Vitória, de onde partiu o ônibus. A confraternização continuou com a chegada dos demais grupos escoteiros do Estado, entre eles: 2º/ES Loren Reno, 16º/ES Barão de Teffé e 25º/ES Jequitibá. Famílias, escotistas e jovens, todos ansiosos para esta grande aventura que celebra a irmandade escoteira. E assim o Contingente Capixaba partiu para Barretos!

A intenção proposta para o 7º Jamboree foi incentivar os jovens a explorar novos caminhos e construir seu próprio desenvolvimento. E já começou com as refeições, que nesse Jamboree eram feitas pelas próprias patrulhas nos subcampos. Aprender fazendo é o lema! Um desafio a mais que exigiu organização, planejamento, compartilhamento. A organização trouxe para os adolescentes e jovens atividades escoteiras e culturais, jogos, oficinas educativas, diversão e muita aventura, com direito ainda de passeio a um parque aquático.

[icon name=”handshake-o” class=”” unprefixed_class=””] Construindo laços

Foram sete dias de intensas atividades, onde nossos jovens puderam fazer novas amizades e levar grandes aprendizados para a vida. Eles conseguiram também cumprir algumas atividades que ao final possibilitaram a conquista da insígnia da amizade. Bravo! Bravo! Bravo!

Isso demonstra toda dedicação, perseverança, obstinação e entendimento dos valores do escotismo pelos nossos jovens. Nossa Patrulha Escoteira, que recebeu o nome de Cetus, ficou sob a responsabilidade do Chefe Richardson Murta que conduziu nossos jovens neste grande evento. Todo o seu empenho resultou na excelente participação dos nossos jovens. Parabéns chefe! Nossos sinceros agradecimentos em nome de todo o grupo escoteiro!

Entre os momentos de descontração eles participaram ainda da noite de Cosplay, onde os jovens vestiram-se como seus personagens, heróis favoritos, momento esse em que demostraram toda a criatividade e alegria tão presente entre eles. Também nesse dia, houve a escolha das melhores e mais autênticas fantasias.

[icon name=”trophy” class=”” unprefixed_class=””] Ilha de Vitória no 7º Jamboree Nacional

E para representar o 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória neste que foi o maior Jamboree Nacional tivemos:

Tropa Escoteira:

  • Bárbara Campos;
  • Cecília Oliveira;
  • Eric Kenzo;
  • Eric Sabino;
  • Gabriel Paraguassú;
  • Letícia Salvattici;
  • Sophia Oliveira.

Tropa Sênior:

  • Beatriz Mello;
  • Raíssa Barreira;
  • Tamyris Francez;
  • Vitória Campos.

Todos os nossos jovens retornaram eufóricos e repletos de boas lembranças desses dias inesquecíveis que viveram durante o 7º Jamboree Nacional Escoteiro. Dias que certamente ficarão marcados na memória e no coração de cada um deles, e na bagagem trouxeram ainda muito ânimo e as energias renovadas para o retorno das nossas atividades!

 


Redação: Graziela Oliveira; Edição: Graziela Oliveira; Fotos: Produzidas pela organização do 7º Jamboree Nacional.