11/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Chefe Sylvia recebe Medalha Cruz de São Jorge

[icon name=”trophy” class=”” unprefixed_class=””] Mérito Destacado

O ponto alto da cerimônia de entrega de condecorações e merecimentos, ocorrida em 9/12/2017, durante a confraternização de final de ano do 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória foi a entrega da Medalha Cruz de São Jorge à Chefe Sylvia Lessa, Akelá da Alcateia Lobos do Mar, que há mais de 10 anos vem prestando serviços de qualidade e quantidade destacadas ao nosso Grupo Escoteiro.

Chefe Sylvia acumulou por alguns anos e até outubro de 2016, as funções de Akelá e de Diretora de Métodos Educativos. Desde então, além de sua dedicação exemplar como Akelá, tem apoiado a diretoria atual em muitas de suas decisões mais importantes, oferecendo aporte significativo com sua formação e experiência diferenciada no Movimento Escoteiro.

[icon name=”quote-left” class=”” unprefixed_class=””] Ela merece! Ela merece! Ela Merece! [icon name=”quote-right” class=”” unprefixed_class=””]

Coro puxado espontaneamente pelos lobinhos da Alcateia Lobos do Mar presentes no ato da entrega da Medalha à Chefe Sylvia

[icon name=”info-circle” class=”” unprefixed_class=””] SAIBA MAIS – A MEDALHA CRUZ DE SÃO JORGE

A Medalha Cruz de São Jorge é uma das condecorações mais importantes da União dos Escoteiros do Brasil (UEB). É concedida para associados ou para autoridades, em sinal de reconhecimento por grandes e relevantes serviços prestados ao Movimento Escoteiro, em qualquer nível (local, regional ou nacional).
É uma condecoração que guarda estrita relação com o desempenho de funções em nível de direção ou para escotistas com ampla bagagem no Movimento Escoteiro, que tiveram atuação destacada ao longo de sua trajetória escoteira, contribuindo em diversas funções e cargos. O alto grau de dedicação, comprometimento, devotamento ao dever e serviços prestados são considerados como determinantes para outorga desta importante condecoração.

Aos associados da UEB, o pré-requisito para solicitar a Medalha Cruz de São Jorge é que o agraciado tenha recebido a Medalha de Gratidão de grau ouro há pelo menos 2 anos e que tenha prestado novos e relevantes serviços nesse período.

A comprovada contribuição destacada da Chefe Sylvia está estampada nos inúmeros distintivos Cruzeiro do Sul que muitos jovens do nosso Grupo Escoteiro ostentam em seus ombros. Mas a parte mais importante desta contribuição não é material.  Está guardada no coração de cada jovem que já foi lobinho; de cada pai e mãe que já abraçou seu filho ou filha, emocionado na cerimônia de entrega do distintivo de Cruzeiro do Sul; e pelo merecido carinho recebido, dos lobinhos e seus pais, personagens importantes na formação do caráter dos jovens da Alcatéia.

Nossa Akelá e sua medalha.

Redação: Jodelson Sabino, Edição e fotos: Aldrey Gonçalves

Um comentário

  1. Sandra Regina Fiorio

    Ela merece!
    Ela merece!

Comentários estão fechados.