11/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Um dia para ficar marcado na história do 11º/ES GEMAR

Sábado, 12 de Junho de 2021, após 15 meses sem nenhuma atividade presencial, tivemos uma atividade no estilo drive thru para entrega de certificados e distintivos conquistados pelos jovens no ano de 2020.

O dia iniciou nublado, com um friozinho e, de vez em quando, uma leve garoa. Mas nada impediu que alguns Pioneiros, Chefes e Dirigentes, com a ajuda de muita gente nos bastidores, se reunissem no estacionamento externo da Capitania dos Portos do Espírito Santo para realizar o reconhecimento dos jovens e recolher as tampinhas plásticas da Campanha Mares Limpos que o grupo fará durante todo o ano de 2021.

BRAVO! BRAVO! BRAVO!

E nesse dia foram muitas surpresas! Começando pelo Chefe Frank, que recebeu a sua IM (Insígnia de Madeira) porque completou o seu curso avançado na linha escotista. O Chefe Frank ingressou no grupo como pai apoiador em 2012. Em 2017 fez a sua promessa e de lá pra cá tem tido uma carreira brilhante no grupo sempre ajudando e se destacando por onde passou.

Além disso, tivemos a investidura da Pioneira Alice, filha da Chefe Júlia, que veio transferida do GE 64º Itaúna/MG, juntando-se ao Clã Pioneiro do 11º/ES, que só está crescendo!

Foram 15 meses sem vestir o traje completo, sem um encontro presencial… É muito tempo, mas como Escoteiro, sorrimos na diversidade, e nesse sábado apesar de não podermos ter o abraço fraterno e o tradicional aperto de mão, tudo foi perfeito!

Sempre seguindo os protocolos de biossegurança na prevenção ao Covid, não faltou boa conversa, lembranças, histórias, ideias para novos projetos e até um café quente em copos descartáveis.

Tivemos a certeza do sucesso quando, a cada carro que passava, víamos felicidade estampada no rosto dos jovens em, não só por estarem vestindo com orgulho o traje, mas também pelo reencontro com os Chefes, tendo a certeza de que o retorno presencial está cada dia mais perto de acontecer!

Clique aqui para ver as Fotos 

“Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer.”

Cora L. V. Hatch

Um comentário

  1. ELIANA RIGO

    Parabéns para todos envolvidos nessa atividade tão produtiva, com muitas entregas aos jovens, que estavam emocionados( essa sensacao que tive ao ver seus rostinhos) em rever a chefia-tudo a ver com o momento que estamos vivendo!!!!!
    Parabéns pela conquista chefe frank!!!!

Comentários estão fechados.