No escotismo se vive a boa vida, em meio a natureza, ouvimos falar de Giwell Park, de místicas, de fraternidade e muito mais. Somos poucos adultos e nos dividimos em tarefas correndo a todo tempo pra lá e pra cá. Por sorte conseguimos mais de um click da promessa do Filipe, mas falar desse momento é injusto que seja eu, teria que ser a chefe Sylvia, ops, ó eu querendo jogar mais uma tarefa pra ela, que já vive sobrecarregada com tarefas e responsabilidades que se tornam doces e leves quando compensada pelo sorriso de seus lobinhos…crianças que num momento como esse abrem um sorriso que quase não cabem mais dentro do peito, queria que ela escrevesse sim, pois posso pecar, não conseguindo falar com o mesmo sentimento. E por isso sempre fazemos aqueles posts padrão com data, horário, quem, e o nome do evento apenas para registrar, apenas para cumprir tarefa para o Sigue, cumprir tarefa pra distintivo de Grupo Padrão.
Mas me perdoem amigos, hoje quero ir além, quero sair do óbvio e embora eu não conviva com os lobinhos na alcateia, todos nós sabemos reconhecer um sorriso sincero. E eu fiquei encantada pela postura o garbo desse pequeno jovem, respondeu firme um artigo da lei do lobinho, corrigiu o pai que que se atrapalhou colocando o arganel do lado contrário – “Pai, o arganel é do outro lado”. Eu curto ver um sorriso sincero desse, num dia especial, especial de que? Ganhou ele um novo celular? Uma coleção de carrinhos? Não, nada de consumismo hoje! O que o deixa tão feliz meus amigos, é a vitória, a conquista de seu distintivo de promessa, sim só um pedaço de pano, e mais outro pedaço de papel, É assim o escotismo. Formação do caráter. Ter honra. Isto é que nos faz ter o “Espírito Escoteiro”.
E aconteceu na mesma manhã a Investidura da lobinha Luisa, momento não menos especial, está no rumo certo para a promessa, sua história está apenas começando. Parabéns Luisa, vida longa e próspera!