11/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Lobinhos do Ilha recebem carta da Akelá

pena-e-papel

[icon name=”envelope-open” class=”” unprefixed_class=””] Carta para os lobinhos e lobinhas

A carta foi enviada pela Akelá Sylvia
Akelá da Alcateia Lobos do Mar – Chefe Sylvia

Como já é tradição há muitos anos no Ilha [veja neste link o artigo de 2013], na semana passada os lobinhos e lobinhas do nosso Grupo Escoteiro receberam, pelos correios, uma carta da Akelá, Chefe Sylvia, anunciando o final das férias. Certamente um meio inusitado de comunicação nesses tempos de e-mails, Facebook®, WhatsApp® e Snapchat® !

Quer seja pela tenra idade ou pela evolução dos meios de comunicação, para quase todos os lobinhos mais novos esta é a primeira vez que eles recebem uma carta na vida e isto ajuda a tornar a mensagem mais emocionante.

A Equipe de Comunicação do nosso Grupo Escoteiro esteve em contato com alguns pais de lobinhos que informaram que eles já estão contando os dias para chegar o sábado próximo, dia 12/8, quando eles voltarão a se reunir para mais aventuras na Jângal.

Na carta, a Akelá já adianta duas atividades muito interessantes planejadas para o segundo semestre deste ano:

  • O nosso Acampamento de Grupo, o Acampilha, que vai ocorrer nos dias 26 e 27/8 e que, para muitos, será o primeiro acampamento escoteiro de suas vidas.
  • escolinha de vela, cujas aulas são aos domingos e que forma lobinhos e escoteiros na arte da navegação à vela, utilizando uma frota de barcos da categoria Optimist, especialmente desenhados para o treinamento de crianças.

[icon name=”picture-o” class=”” unprefixed_class=””] Galeria de fotos

A alegria ao receber a carta da Akelá foi registrada pelos pais dos lobinhos e lobinhas da Alcateia Lobos do Mar, conforme pode ser constatado na fotos abaixo.

Os lobinhos do nosso Grupo Escoteiro devem chegar antes das 9h ao nosso local de encontro no próximo sábado, dia 12/8, para se prepararem para o início do I.B.O.A. e para se encontrarem com a Akelá e com os seus demais colegas de alcateia para o segundo semestre de aventuras na Jângal.lobinhos e as cartas


Redação e Edição: Jodelson Sabino; fotos: Estúdio JAMC e pais dos lobinhos e lobinhas

Um comentário

  1. Sandra Regina Fiorio

    Muito bom!
    Receber uma carta… e pelos correios!
    Fazemos esta carta convite, mas enviamos para os endereços eletrônicos.
    Mas a carta… foi Show!
    Deve ter sido a primeira carta que receberam endereçada diretamente a eles.
    Parabéns Chefe!

Comentários estão fechados.