11/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

JOTI? O que é? Onde? Quando?

Anualmente, cerca um milhão de escoteiros de mais de 160 países do mundo todo participam do  Jamboree na Internet. Trata-se do maior evento da fraternidade escoteira, realizado pela grande rede mundial de computadores. Nesse ano,  a atividade será realizada nos dias 17 e 18 de outubro de 2015.

Para os participantes do JOTI foi criado um grupo no WatsApp por onde nos comunicamos, também teremos uma página exclusiva para o JOTI no facebook.

O local será na UFES que sediará no Centro Tecnológico de Engenharia os jovens do 011/ES  Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória, registramos aqui nosso GRATO GRATÍSSIMO ao Professor Rogério Ramos que pelo terceiro ano consecutivo é o falicitador do local para a realização do evento, com toda a estrutura que precisamos.

Saiba mais sobre 19º JOTI

O Jamboree on the Internet (JOTI) é um grande encontro mundial de escoteiros,  o objetivo é que os participantes façam novas amizades e conheçam outros escoteiros pelo mundo, por meio da rede mundial de computadores.

Uma das ferramentas do JOTI para interligar esses jovens de forma supervisionada e segura durante a atividade, a WOSM conta com a Scoutlink, uma organização global sem fins lucrativos com o objetivo de conectar escoteiros mundialmente, utilizando a tecnologia IRC (Internet Relay Chat)

No Brasil, a atividade é realizada por meio de uma grande gincana virtual, conhecida com Scout Joti Challenge (SJC), que reúne lobinhos (crianças de 7 a 10 anos) escoteiros,(jovens de 11 à 14 anos),  seniores e guias (jovens de 15 a 21 anos) . Durante esse final de semana, a partir das 0h de sábado (17), as equipes ou grupos terão que cumprir desafios baseados no conceito de “pensar global e agir local”.

As tarefas serão  lançadas a cada hora. Esses desafios desencadeiam uma série de ações ligadas a temas como meio ambiente e sustentabilidade, cultura, educação, esporte e lazer, que por sua vez resultam em uma intensa produção de conteúdos multimídias.

A cada desafio cumprido, o link da resolução deverá ser postado no sistema SJC, sendo avaliado e pontuado por uma equipe especializada de voluntários. Ao final da gincana, após as 23h59 do domingo (18), os grupos recebem uma qualificação de desempenho.

Mais informações

Responsável pelo Evento: Denisson Diniz Cel. (27) 998.295.032

Organizador do Evento: José Artur Fucci Diniz Cel. (27) 997.745.962

e-mail: josearturfd@gmail.com

Se você vai participar do 19º JOTI com o nosso Grupo, consulte esse outro artigo com orientações e recursos sobre o evento.

joti 1

Fotos: Realização das tarefas prévias que aconteceram com o tema Cultura, no centro de Vitória.joti 2