11/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Fim de semana de distintivos, diplomas e medalhas no Ilha

O final de semana dos dias 5 e 6 de março de 2022 vai ficar na história do 11º/ES Grupos Escoteiro do Mar Ilha de Vitória como um par de dias marcado por conquistas e premiações importantes para vários de seus membros jovens e adultos. 

Distintivos especiais para os jovens

No IBOA de abertura das atividades das Tropas Escoteira Mista Épsilon e da Tropa Sênior Mista Impisa do dia 5/3/2022, cinco jovens foram agraciados com os distintivos especiais de seus ramos.

Receberam o distintivo Lis de Ouro os jovens

  • Anabelle Batista
  • Bárbara Tavares
  • Eduardo Ferreira e
  • Sophia Rodrigues

Recebeu o distintivo Escoteiro da Pátria o jovem

  • Eric Sabino

Os distintivos especiais são concedidos pelos Escoteiros do Brasil em deferência ao esforço individual de cada jovem ao cumprir todos os requisitos definidos para suas conquistas. Trata-se de empenho e interesse adicionais que ultrapassam a simples participação nas atividades da seção e avança para o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades, a conquista de especialidades e insígnias específicas, a realização de projetos e a vivência dos valores escoteiros.

Diplomas e medalhas para os Adultos

No domingo, 6 de março de 2022, foi realizada a Assembleia Regional Ordinária dos Escoteiros do Brasil, de forma presencial na EAMES– Escola de Aprendizes-marinheiros do Espírito Santo em Vila Velha, local cedido pela Marinha do Brasil para funcionar como Campo Escola do nosso Grupo Escoteiro.

No final da Assembleia foram entregues diplomas de mérito aos membros juvenis e adultos que contribuíram com a gestão regional dos Escoteiros do Brasil – Espírito Santo e medalhas foram concedidas por decisão da Diretoria Executiva Nacional dos Escoteiros do Brasil.

Do nosso Grupo Escoteiro, receberam a Medalha ​da Perseverança dos Escoteiros do Brasil os Chefes

  • Richardson Murta e
  • Jodelson Sabino

A Medalha da Perseverança reconhece escotistas, dirigentes e profissionais escoteiros pelos relevantes e comprovados serviços prestados aos níveis Local, Regional ou Nacional da UEB, em especial, pela dedicação, trabalho, frequente participação e oferta de atividades escoteiras durante o período da pandemia de COVID-19.

Diploma e medalha recebidos pelo Chefe Richardson

Além disso, receberam o Diploma de Mérito Regional

  • Richardson Murta
  • Sylvia Lessa e
  • Jodelson Sabino

O principal objetivo do Diploma de Mérito é agradecer a pessoas ou entidades pelos serviços prestados, por conceder excepcionais facilidades para a realização de grandes atividades escoteiras em benefício do Movimento Escoteiro. O referido diploma foi concedido pela Diretoria Regional aos membros do Ilha e de outros Grupos Escoteiros julgados merecedores pelos serviços e contribuições prestados ao nível regional.

Teremos membro do Ilha atuando na direção-regional

Chefe Aldrey, eleita Diretora Regional de Relacionamento Institucional

Ainda nesta mesma Assembleia Geral Ordinária 2022​, transmitida ao vivo pelo canal no YouTube dos Escoteiros Capixabas, foi eleita a nova Diretoria Regional para o mandato do triênio de 2022 a 2025 que se iniciará em 21/3/2022. Dentre os diretores eleitos se encontra a Chefe Aldrey Gonçalves, que já foi Diretora de Comunicação e Diretora-presidente do nosso Grupo Escoteiro e agora vai aprofundar os seus conhecimentos e práticas na função de dirigente, desta vez contribuindo com o seu trabalho voluntário na atuação como Diretora de Relacionamento Institucional no nível regional.

Desejamos boa sorte à Chefe Aldrey em seu novo desafio. Para nós, será uma honra ter um membro do nosso Grupo Escoteiro na direção-regional.

Um comentário

  1. Sandra Regina Fiorio

    Ao 11/ES Ilha de Vitória…
    Bravo! Bravo! Bravíssimo!

  2. Luciano Antonio Rodrigues

    Parabéns para todos os irmãos de Lenço do Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória pelo engajamento nas atividades locais e regionais.
    Passando por tudo
    Rindo do Perigo
    Chegando ao extremo
    Sempre vamos indo

    Isso aí deixam a sua marca e fazem a sua história, pois soa o 11° Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Comentários estão fechados.