[icon name=”thumb-tack” class=”” unprefixed_class=””] Coluna do Chefe
Por Richardson Murta
O que aconteceu com a nossa embarcação neste último fim de semana? Já vamos contar! Primeiramente, algumas perguntas:
Já ouviu falar sobre a nova Sede do Ilha? Sabe tratar ferimentos ou prestar os primeiros socorros em um acidente? Não? E sobre como funciona o nosso Grupo, o Movimento Escoteiro e o nosso Método Educativo? Também não?!
Então vamos esclarecer essas perguntas, contando aqui como nossa esquadra se dividiu em diferentes frentes e com os panos bem tensionados cumpriu cada missão.
[icon name=”paw” class=”” unprefixed_class=””] Ramo Lobinho
O Ramo lobinho fundeou sua embarcação na praia de Santa Helena, sob orientação da Chefe Sanger. Simultaneamente, nossa Akelà, Chefe Sylvia e nosso Diretor Administrativo, reunia-se com os pais em uma importante reunião de início de novo ciclo, passando todas as informações a respeito da dinâmica do grupo, sua organização e a importância do trabalho voluntário para o nosso desenvolvimento.
[icon name=”heartbeat” class=”” unprefixed_class=””] Ramo Escoteiro
O ramo escoteiro ancorou o seu veleiro na Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória – EMESCAM, para o curso de Primeiros Socorros, tendo como comandante desse curso a Chefe Francine, que além de ser chefe Escoteiro do nosso grupo, é também Mestre em Enfermagem e professora da Instituição.
Os jovens receberam inúmeras instruções sobre os primeiros atendimentos aos feridos , técnicas de desobstrução aérea e processos de ressuscitação. Esse curso permitiu que nossos jovens atingissem um grau de conhecimento avançado a respeito dessas técnicas, sendo possível receber o distintivo de especialidade de Primeiros Socorros nível 3.
[icon name=”anchor” class=”” unprefixed_class=””] Ramo Senior
O ramo sênior atracou pela primeira vez na nova Sede do Grupo, que se localiza na CPES – Capitania dos Portos do Espírito Santo, sendo este fato um marco de grande importância para a história do nosso Grupo Escoteiro. E foi dia de faina! Os primeiros tripulantes realizaram a faxina da área que servirá de apoio e limparam também a sala onde ficarão armazenados nossos materiais. Inclusive, já temos alguns pertences orgulhosamente ocupando esse novo espaço.
Em resumo, nosso ultimo sábado foi de grande felicidade para todos os Ramos! E aguardem por muitas outras aventuras nesse semestre!
O vento mal soprou e já estamos a postos! Fiquem atentos as próximas expedições do nosso Grupo.
Sempre Alerta e Mar Calmo.
Redação: Richardson Murta; Edição: Aldrey Gonçalves; Revisão: Aldrey Gonçalves e Jodelson Sabino; Fotos: Aldrey Gonçalves, chefes e pais apoiadores