11/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Comemorando o aniversário da EAMES

marinheiros-da-EAMES-em-formacao

 

[icon name=”birthday-cake” class=”” unprefixed_class=””] O aniversário da EAMES

A Escola de Aprendizes Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) é uma das quatro escolas de formação de marinheiros para a esquadra existentes no Brasil e está localizada na Enseada do Inhoa, na Prainha, em Vila Velha-ES. Esse ano, a EAMES completa 66 anos e organizou um evento hoje, 29/11/2016, para marcar essa data especial, do qual participamos como representantes da Coordenação Nacional do Escotismo do Mar, por indicação do CONAMAR Adjunto Marcelo Teixeira.

[icon name=”users” class=”” unprefixed_class=””] A comitiva e a recepção

A comitiva que representou o nosso Grupo escoteiro foi composta pelos Escotistas Luciano Raposo e Luis Paulo Lopes, pelo Dirigente Rogelio Amorim e sua esposa Indiara e pela Lobinha Gabriela Gratival Raposo.

Fomos muito bem recebidos pelos oficiais, marinheiros e grumetes locais e aguardamos o início da cerimônia em uma sala confortável e climatizada.

[icon name=”comments-o” class=”” unprefixed_class=””] Nosso contato com o comando da Marinha do Brasil

Essa foi uma iniciativa que faz parte do programa de aproximação com os órgãos públicos e governamentais, desenvolvido pela equipe de Relacionamento Institucional e pela diretoria do nosso Grupo Escoteiro.

A comitiva que nos representou teve a oportunidade de conversar com o Comandante do 1º Distrito Naval, Almirante de Esquadra Leonardo Puntel e com o Capitão de Fragata Fábio Casaes Passos, Comandante da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo que, em Agosto desse ano nos forneceu o melhor apoio possível e nos recebeu para a realização do CTMAR.

Na ocasião, a nossa comitiva manifestou, junto ao Almirante Leonardo Puntel  e ao Capitão de Fragata Fábio Casaes Passos a satisfação por estar participando daquela cerimônia, sobre a nossa simpatia pela Marinha do Brasil, nossa vocação pelas atividades náuticas, o nosso interesse em estreitar nossas relações com aquela instituição e o interesse comum do Escotismo e da Marinha em cultivar, junto à sociedade, os valores cívicos patrióticos e de conduta ética e moral, especialmente com foco nos nossos jovens, que serão os cidadãos do Brasil de amanhã!

Os nossos representantes saíram encantados do evento e confiantes de que estamos no caminho certo, ao cultivar uma parceria que nos trará bons frutos em um futuro, que esperamos que seja breve.

[icon name=”quote-left” class=”” unprefixed_class=””] Parabéns  pela representação do Grupo na EAMES. 2017 vem com tudo! [icon name=”quote-right” class=”” unprefixed_class=””]

Richardson Murta, Chefe do Ramo Escoteiro do 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória


Redação e edição: Jodelson Sabino, fotos: Luciano Raposo