Ramo Sênior


Ramo Sênior-top-left Ramo Sênior - Seleção

Ramo Sênior: para rapazes e moças de 15 a 17 anos. Seção: Tropa de seniores, Tropa de guias ou Tropa sênior mista (também chamada de tropa sênior/guia). Trabalha-se com o desafio aos limites, tanto físico, quanto intelectual, social e espiritual. O programa educativo visa oferecer maiores desafios e fazer com que os jovens adquiram novas habilidades para superar os obstáculos da vida.

A Tropa Sênior (masculina), Tropa Guia (feminina) ou Tropa Sênior Mista é dividida em patrulhas de 4 a 6 jovens. Cada patrulha adota um nome característico, que pode ser o de algum acidente geográfico bem conhecido pela patrulha ou de uma tribo indígena nacional.

Antes de completar 18 anos de idade, o sênior ou a guia é encaminhado para o Clã Pioneiro, depois de uma cerimônia de passagem na qual se despede da Tropa.

Calendário das tropas

A PARTIR DE SETEMBRO DE 2017, clique no ícone à direta  para fazer o download do calendário de atividades da Tropa Sênior Impisa.

Última atualização: versão v1 15/10/2017

calendario-960_720

Chefia da Tropa Sênior Mista Impisa

Thaís Miranda
Chefe da Tropa Sênior Impisa
Ingressou no Movimento Escoteiro em 2011 no 12º/DF Grupo Escoteiro Dom Pedro II, em Brasília. Por ser um grupo pequeno, sempre esteve engajada no Ramo Lobinho, na função de Chefia. Em 2017 retornou ao Espírito Santo e ingressou no 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória como assistente da Alcatéia Lobos do Mar. Em agosto de 2017 foi nomeada Chefe da Tropa Sênior Impisa, função na qual permanece até os dias de hoje.

Tel.: +55 27 99665-1826
E-mailFacebook
Francine Gratival
Assistente
Ingressou informalmente no Movimento Escoteiro no 11º/ES GEMar Ilha de Vitória em 2013, quando inscreveu a sua filha como lobinha. Passou a atuar ativamente no movimento escoteiro em 2014 como mãe apoiadora. Fez seu registro na UEB em 2015 como Assistente de Seção da Tropa Sênior Impisa do 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória e atua nessa função até os dias de hoje.

Tel: +55 27 98176-6346
E-mailFacebook
Luis Lopes
Assistente
Ingressou no Movimento Escoteiro em 2015. É atualmente Assistente de Seção da Tropa Sênior Impisa do 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória.

E-mailFacebook
André Sena
Assistente
Ingressou no então 11º/ES Grupo Escoteiro Ilha de Vitória em 2001. Percorreu toda a carreira de jovem escoteiro, passando pelos ramos lobinho, escoteiro, sênior e pioneiro. É atualmente Assistente de Sessão da Tropa Sênior Impisa do 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória.

E-mailFacebook