11/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Ramo Sênior-top-leftRamo Sênior - Seleção

Ramo Sênior: para rapazes e moças de 15 a 17 anos. Seção: Tropa de seniores, Tropa de guias ou Tropa sênior mista (também chamada de tropa sênior/guia). Trabalha-se com o desafio aos limites, tanto físico, quanto intelectual, social e espiritual. O programa educativo visa oferecer maiores desafios e fazer com que os jovens adquiram novas habilidades para superar os obstáculos da vida.

O jovem no ramo sênior que já se conhece melhor, aceita suas características e suas diferenças de um jeito mais simples é levado a entender melhor sua própria personalidade e a superar seus próprios desafios.

A Tropa Sênior (masculina), Tropa Guia (feminina) ou Tropa Sênior Mista é dividida em patrulhas de 4 a 6 jovens. Cada patrulha adota um nome característico, que pode ser o de algum acidente geográfico bem conhecido pela patrulha ou de uma tribo indígena nacional. Assim, os jovens organizados por patrulhas, na tropa sênior vivem verdadeiras aventuras:  rapel, navegação, acampamentos com vários dias de duração, fazem trilhas e escaladas, aprendem jogos e atividades mais desafiadoras.

Antes de completar 18 anos de idade, o sênior ou a guia é encaminhado para o Clã Pioneiro, depois de uma cerimônia de passagem na qual se despede da Tropa.

 

Chefia da Tropa Sênior Mista Impisa

Renata Leite
Chefe da Tropa Sênior Mista Impisa
Registrou sua filha mais velha em 2007 no 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória, época na qual passou a atuar informalmente apoiando a equipe de Festas e Eventos, especialmente na decoração do ambiente onde eram realizadas a festas anuais de confraternização do Grupo Escoteiro. Em 2013 registrou a sua filha mais nova como lobinha da Alcateia Lobos do Mar. Ingressou no Movimento Escoteiro formalmente em 2017, registrando-se como assistente de chefia do Ramo Escoteiro. Em 2019 concluiu o Nível Intermediário da linha Escotista do Sistema de Formação de Adultos da União dos Escoteiros do Brasil e assumiu a Chefia da Tropa Sênior Mista Impisa do 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória, cargo que desempenha até os dias de hoje.
E-mail
Richardson Murta
Assistente
Ingressou no Movimento Escoteiro em 2013 como pioneiro do 7º/ES G.E. Agenor de Souza Lé, de São Mateus (ES). Em 2014 mudou-se para Vitória e entrou para o 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória, onde continuou como pioneiro. Ainda em 2014 assumiu o cargo de assistente de chefia da Alcateia. Em 2015 assumiu o cargo de Assistente de Chefia da Tropa Escoteira Mista Épsilon. Em 2016 assumiu o cargo de Chefe de Seção da Tropa Escoteira, com autorização provisória da diretoria e em 2017 concluiu o Nível Intermediário da linha Escotista, do Sistema de Formação de Adultos da União dos Escoteiros do Brasil e assumiu o cargo de Chefe da Tropa Escoteira Mista Épsilon do 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória. No mesmo ano participou do Curso Avançado na linha Escotista, Ramo Escoteiro. Em 2019 foi nomeado Assistente de Chefia da Tropa Sênior Mista Impisa do 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória e no mesmo ano, assumiu também a função de Assessor Regional do Ramo Escoteiro.

Telefone: +55 27 99773-6354
E-mailFacebook
Marcelo Batista
Assistente
Registrou sua filha mais velha em 2007 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória, quando as reuniões do Grupo ainda ocorriam no Campus de Goiabeiras, da UFES. Em 2013 registrou a sua filha mais nova como lobinha da Alcateia Lobos do Mar. Ingressou no Movimento Escoteiro formalmente em 2017, registrando-se como assistente de chefia do Ramo Escoteiro do mesmo Grupo. Em 2019 concluiu o Nível Intermediário da linha Escotista do Sistema de Formação de Adultos da União dos Escoteiros do Brasil. Em 2020 assumiu a função de assistente de Chefia do Ramo Sênior, função esta que desempenha até os dias de hoje.
E-mail
Erika Hemerly
assistente
Ingressou no movimento escoteiro em julho de 2006, no 35°/ES Grupo Escoteiro Linhares, em Linhares/ES. Lá, foi escoteira, guia, pioneira e assistente de tropa sênior. Em 2014 mudou-se para Vitória/ES e ingressou no 16°/ES Grupo Escoteiro Barão de Teffé, onde ficou até final de 2015. Em 2016, foi convidada para compor a chapa da Diretoria Regional e eleita para o triênio 2016-2019 no cargo de Diretora de Mobilização Juvenil. Nesses três anos como diretora, foi responsável por criar a Rede de Jovens Líderes do Espírito Santo e por coordenar um módulo da Aventura Sênior Nacional de 2016, que aconteceu em Aracruz/ES. Ao final do mandato, em 2019, ingressou no 11°/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória, onde atuou como assistente de Tropa Escoteira Mista Épsilon e pôde concluir seu Nível Intermediário de formação na linha Escotista. Em 2020, foi realocada para a função de assistência na Tropa Sênior Mista Impisa.
E-mail

 

Calendário das tropas

Clique no ícone à direta  para fazer o download do calendário de atividades da Tropa Sênior Impisa no formato iCal

Compartilhe isso:

Curtir isso: