Diretoria, Comissão Fiscal e Delegados


Conforme art. 30 do Estatuto da UEB (União dos Escoteiros do Brasil) são órgãos do Grupo Escoteiro:

  1. Assembléia do Grupo Escoteiro (AsG), composta pelos membros eleitos da Diretoria de Grupo, dos membros da Comissão Fiscal do Grupo, dos Escotistas, dos Pioneiros, dos sócios contribuintes, vinculados ao Grupo e em pleno exercício da sua condição como tal;
  2. Diretoria do Grupo (DirG);
  3. Comissão Fiscal do Grupo (CFG);

Diretoria 2017-2019

A diretoria do 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória atualmente é formada por um(a) Diretor(a) Presidente, que coordena, dirige e representa o Grupo, um(a) diretor(a) Financeiro(a), um(a) diretor(a) Administrativo(a) e um(a) diretor(a) de Métodos Educativos que foram eleitos pela Assembléia do Grupo para um mandato que durará até Fevereiro/2019.

Compete à Diretoria promover o desenvolvimento do Movimento Escoteiro no âmbito do Grupo, zelando pelo cumprimento do Estatuto do Grupo Escoteiro, do P.O.R. (Princípios, Organização e Regras),  dos regulamentos e Estatuto da UEB;

Jodelson Sabino
Diretor Presidente
Ingressou no Movimento Escoteiro informalmente em 2009 como pai apoiador, atuando no âmbito local desde então, como webmaster do site do então 11º /ES Grupo Escoteiro Ilha de Vitória, em Vitória (Região Rio Jucu), função que desempenhou até 2017. Em 2013 foi eleito membro da comissão fiscal do 11º /ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória. Em 2013 e 2014 recebeu o Diploma de Mérito de Grupo. No âmbito estadual, em Março de 2016 foi nomeado Webmaster da União dos Escoteiros do Brasil, Região do Espírito Santo, função que desempenha até os dias de hoje. Em Agosto/2016 participou do INDABA Regional em Colatina (ES) onde fez a entrega e lançamento do novo site da União dos Escoteiros do Brasil, Região do Espírito Santo. Em março de 2017 recebeu o Diploma de Mérito Regional pelos serviços prestados à União dos Escoteiros do Brasil, Região do Espírito Santo. É atualmente o Diretor Presidente do 11º /ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória, com mandato vigente até Fevereiro/2019. Sua formação é nas áreas de Matemática, Informática, Engenharia de Produção, Inteligência Artificial, Análise Avançada e Gestão. No âmbito acadêmico conquistou vários prêmios de produção científica em nível nacional e internacional, tendo obtido o título de Doutor em Engenharia de Produção pela PUC-RJ em 2009. Possui mais de 30 anos de experiência profissional em grandes corporações tendo atuado no Brasil e no exterior. Seu curriculum profissional e acadêmico e outras informações pessoais estão disponíveis em seu site pessoal.
E-mailWebsite
Eliana Rigo
Diretora Financeira
Ingressou no movimento escoteiro em 2002, como mãe apoiadora do então 11º /ES Grupo Escoteiro Ilha de Vitória. Fez seu registro na UEB em 2003, iniciando sua carreira de escotista como Assistente de Chefia do Ramo Lobinho, cargo no qual permaneceu até 2006. Iniciou então sua atuação como dirigente, participando por vários anos de Congressos Nacionais, no intuito de compartilhar experiências sobre o Movimento Escoteiro. Participou como staff no Jamboree Nacional de Julho/2006, ocorrido em Brasília, DF. Já atuou como Diretora Administrativa e Diretora Social do 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória, e tem se empenhado no desenvolvimento da natureza náutica das atividades do Grupo desde 2009, quando participou da comissão que mobilizou esforços para transformar o Grupo em Escoteiro do Mar. Participou da organização e foi aluna do CTMar - Curso Técnico da modalidade do Mar em 2016. É atualmente a Diretora Financeira do 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória, com mandato vigente até Fevereiro/2019.
E-mail
Jacqueline Sabino
Diretora Administrativa
Ingressou no Movimento Escoteiro em 2009 como mãe de apoio do então 11º/ES Grupo Escoteiro Ilha de Vitória, atuando no recebimento de contribuições mensais. Desde 2012 é responsável pela administração do SIGUE e pela gestão da premiação de Grupo Padrão deste mesmo Grupo Escoteiro. Passou a atuar como dirigente do Grupo a partir de 2016, tendo criados vários processos admnistrativos internos e sido responsável por várias melhorias na área de gestão do Grupo. No âmbito estadual, em Agosto/2016 participou do INDABA Regional em Colatina (ES). É atualmente a Diretora Administrativa do 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória, com mandato vigente até Fevereiro/2019. Sua formação é nas áreas de Engenharia, Informática e Gestão. Possui mais de 30 anos de experiência profissional em grandes corporações.
E-mail
João Gabriel Tristão
Diretor de Métodos Educativos
Ingressou no Movimento Escoteiro em 1997 como jovem do ramo sênior do então 11º/ES Grupo Escoteiro Ilha de Vitória, do qual participou até 2000 como pioneiro. Em 2001 mudou-se para Florianópolis (SC), onde assumiu como assistente de chefia do Ramo Escoteiro no 52º/SC Grupo Escoteiro Desterro. Em 2003 assumiu a chefia do Ramo sênior do 52º/SC Grupo Escoteiro Desterro. Em 2004 mudou-se de volta para Vitória (ES) onde assumiu a chefia do Ramo sênior no então 11º/ES Grupo Escoteiro Ilha de Vitória, função na qual permanece até os dias atuais, sendo que de ocupou, cumulativamente, o cargo de Diretor Técnico de 2005 até 2008 e de Diretor Presidente de 2009 a 2012. É o atual Chefe de Sessão da Tropa Sênior Impisa e Mestre do Clã Pioneiro Ilha do Socó e, cumulativamente, o Diretor de Métodos Educativos do 11º /ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória, com mandato vigente até Fevereiro/2019. Sua formação acadêmica é na área de oceanografia.

Tel: +55 27 99994-3691
E-mailFacebook

Comissão Fiscal

A comissão Fiscal é eleita pela Assembléia do Grupo (AsG), em Assembleia Ordinária Bienal, juntamente com a Diretoria.

São membros titulares da Comissão Fiscal do 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória até Fevereiro de 2019:

  • Roger Trancozo
  • Silvânia Roncetti
  • Maria Teresa Moreira

E são suplentes da Comissão Fiscal

  • Graziela Oliveira
  • Larissa Gastmann

Delegados do Grupo

Os representantes junto à Assembléia Regional Ordinária da União dos Escoteiros do Brasil – Região do Espírito Santo (ARO-ES) são eleitos, em fevereiro de cada ano, na Assembléia Geral Ordinária do Grupo para um mandato de 1 ano. Elegemos dois delegados e dois suplentes e, além destes, a diretoria do Grupo define um diretor para participar da ARO.

Os delegados que participaram da última Assembleia Regional Ordinária (ARO), realizada em 12/3/2017 foram:

  • Jodelson Sabino (diretor presidente do Grupo Escoteiro, como representante da diretoria do Grupo Escoteiro)
  • Luciano Raposo (delegado eleito em Assembleia de Grupo realizada em 22/10/2016)
  • Richardson Murta (delegado eleito em Assembleia de Grupo realizada em 22/10/2016)

Os delegados que participarão da próxima ARO, junto com um membro da diretoria, serão definidos na Assembleia Geral Ordinária de Grupo, a ser realizada em Fevereiro de 2018.