Guias do Ilha conquistam primeiro prêmio na 10ª edição do FACES 1


Emili-Thamirys-Vitoria-10-FACES

Chefe Emili e as guias do Ilha ganhadoras do primeiro prêmio do 10º FACES: Thamirys e Vitória

No fim de semana de 9 e 10/12/2017 aconteceu a Confraternização Regional 2017 e, com ele, a décima edição do FACES – Festival de Artes Cênicas Escoteiras, na qual as guias Thamirys Francez e Vitória Campos participaram, num gesto autônomo de força de vontade real, impulsionadas pelo amor artístico e pelo desafio de montar uma apresentação realmente boa em tão pouco tempo.

As guias, Batman e Flash, são imbatíveis e não desistiram, aliás, nem cogitaram fazê-lo: Treinaram por uma semana e, quando o dia finalmente chegou, estavam … tensas!

O nervosismo reinava nos ensaios e as falas se repetiam e repetiam, de olhos fechados, viradas uma para outra, viradas para a parede, para a barraca, para o céu, para os chefes.

As palavras decoradas com tanto ardor dançavam em suas bocas numa valsa onde a coreografia eram as expressões e entonações. A noite caiu rapidamente, rápido até demais para as heroínas, como sempre acontece nas HQ. O Chefe da Regional fazia papel de apresentador. Todos os escoteiros agora sentados e o clima de festa pairava sobre os jovens.

Enfim, a tão esperada apresentação chegou. Haviam realmente esquetes muito boas: uma dança de uma música famosa, um teatro mudo e uma apresentação de “vendedor da UEB” que criticava o capitalismo. Mas, sem mentiras, as meninas deram um show! Cada palavra era nítida, cada frase vivia e pulsava aos olhos dos telespectadores, mais do que só repetiam trechos lembrados, elas viviam cada pedacinho, como se o texto que tanto sabiam viesse do fundo da alma.

Só quem estava no momento poderia descrever o que aconteceu naquela noite; algo mágico. Algo digno de palmas em pé.

Não por menos, Thamirys e Vitória conquistaram o prêmio de melhor apresentação do FACES e o troféu tão merecido foi comemorado com um high-five animado e risadas de todos os cantos.

E, assim, terminou o 10° FACES, com muita alegria. 🙂

(…) No FACES, Festival de Artes Cênicas Escoteiras, que ocorreu nesse final de semana na Confraternização Regional tivemos uma esquete (ensaiada quase na hora) que falava justamente disso, de entender as diferenças e valorizar até mesmo o irmão com o qual você não consegue conviver, afinal, todos temos experiencias pessoais que podem servir como uma fonte de inspiração e sabedoria para o outro. Nunca se sabe de onde você vai aprender uma valiosa lição e talvez, ela venha da pessoa que você tentou excluir de sua vida.

Portanto, ame ao próximo, respeite e valorize todos os seus irmãos escoteiros. 

Guia Vitória Campos da Patrulha Sênior Mista Impisa do 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Guias lindas arrasando no FACES 🙂 orgulho!!!  

Chefe Thaís Miranda César, Chefe de Seção da Tropa Sênior Mista Impisa do 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Guias do Ilha na Confraternização Regional

Vídeos

Clique nas imagens abaixo e tenha acesso direto aos vídeos da apresentação das nossas Guias Thamirys e Vitória e da entrega da lembrança de agradecimento à Equipe de Coordenação do 10º FACES no nosso canal do Youtube .

Esquete ganhadora do 10º FACES

Surpreendendo no agradecimento

No dia seguinte as Guias do Ilha prepararam uma surpresa:  presentearam a equipe que organizou a Confraternização Regional 2017 com uma lembrança por tudo o que fizeram para o evento se tornar uma realidade, destacando que nada teria acontecido sem o trabalho daquela equipe. O Chefe Luciano Rodrigues, Diretor-presidente da União dos Escoteiros do Brasil, Região do Espírito Santo, se surpreendeu com a iniciativa das representantes do Ilha e disse que há muito tempo não via um gesto como este em um evento escoteiro na Regional Espírito Santo.


Redação: Thamirys Francez, Edição: Jodelson Sabino, fotos: Estêvão Salles (f64), vídeos e foto em destaque do post: César Francez, 


Um pensamento em “Guias do Ilha conquistam primeiro prêmio na 10ª edição do FACES

  • Sandra Regina Fiorio

    Descansem!
    Voltem com o cantil e bornal cheio de energia!
    2018 será de grandes aventuras.
    … não é mais que um até logo…

Os comentários estão desativados.