O dia D da CAMPANHA CRIANÇA FELIZ


 

Foto oficial

Na manhã deste sábado, dia 7/10/2017, cumprimos a principal etapa da nossa Campanha CRIANÇA FELIZ.

Veja neste artigo um resumo e algumas fotos de nossas atividades neste dia. No final do artigo há link para o álbum correspondente com mais fotos em nossa página no flickr.

O piquenique, os jogos e as rodas de canção escoteiras

Os Escoteiros do Ilha, em parceria com os  Voluntários Vale e com a colaboração especial do Parque Botânico da Vale em Vitória, proporcionaram uma manhã muito especial à dezenas de crianças e adolescentes da Casa André Luiz, localizada no Bairro Central Carapina, na Serra.

Desde a recepção com um piquenique, passando pelas brincadeiras e jogos escoteiros, as rodas de canção, o desafio no slack line, a recreação no Parquinho e a apresentação do Coral Infantil do Parque, a manhã teve tudo que as crianças gostam e mais um pouco.

De uma maneira muito lúdica, interativa e inclusiva, foi possível desenvolver atividades que proporcionaram diversão e aprendizado tanto às crianças e jovens da Casa André Luiz, quanto às do nosso Grupo Escoteiro.

A arrecadação de brinquedos usados

Em paralelo com esta manhã movimentada, famílias dos escoteiros, Voluntários Vael e outros visitantes trouxeram brinquedos usados para serem destinados à doação para cinco instituições e Comunidade de amparo a crianças e adolescentes da Grande Vitória, atendendo aos anúncios divulgados pela imprensa local e pelas redes sociais e mídias do nosso Grupo Escoteiro, da Vale e pelo site do próprio Parque Botânico.

O posto de arrecadação foi montado na entrada do Parque Botânico da Vale em Vitória e logo nos primeiros minutos após a abertura do Parque já começava a se formar um  montanha de brinquedos.

No final da manhã foi feita uma contagem e classificação inicial dos brinquedos arrecadados. Ao longo desta semana encerraremos a coleta, realizaremos a contagem final e a última fase que será a distribuição para as entidades.

Nosso evento foi um sucesso! Temos a certeza que fizemos muitas crianças felizes! 

Jacqueline Sabino, Diretora Administrativa do 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar ilha de Vitória

Quanta alegria nos rostos das nossas crianças! 

Deleide Silva, Assistente Social da Casa André Luiz

Adorei o evento! Sucesso total! Que venham outros!!! 

Cátia Casagrande, agente de articulação do Voluntário Vale

Campanha Criança Feliz 2017

Da esquerda para a direita: Eliana Rigo, John Pereira, Vitor Maciel, Isabela Carneiro, Catia Casagrande, João Gabriel,  Andrea Barreto, Jodelson Sabino, Nilva Peralta e Janine Piazarolo

Mais fotos

Para ver mais fotos sobre a nossa manhã de sábado clique na foto abaixo e acesse ao álbum de fotos correspondente em nossa página no flickr.

Campanha CRIANÇA FELIZ 2017


Redação, edição e fotos: Jodelson Sabino