Convocação Geral para Assembleias de Grupo


assembleia-bussola

 

Vamos efetivar dois pequenos ajustes administrativos

Na manhã do dia 16/9/2017 serão realizadas duas rápidas Assembleias do nosso Grupo Escoteiro, uma para Eleição dos cargos em vacância e suplentes da Comissão Fiscal e outra para alteração do endereço administrativo do Grupo (ATENÇÃO: não estaremos tratando da alteração do nosso local de encontro e sim somente do endereço administrativo!).

A primeira convocação ocorrerá às 9h15. Detalhes sobre os horários e os assuntos a serem discutidos podem ser encontrados nos Editais de Convocação, disponíveis para download na lista de links no final nesse artigo. Dúvidas podem ser esclarecidas com qualquer um dos diretores do Grupo, seus adjuntos ou com a nossa assessoria jurídica.

A participação de pelo menos um dos pais ou responsáveis por cada jovem dos ramos lobinho, escoteiro e sênior, bem como a de todos os pioneiros, escotistas e dirigentes do Grupo é de fundamental importância.

Anote esse compromisso em sua agenda e nos ajude a reforçar o convite junto a todos os pais ou responsáveis legais, adultos voluntários registrados na UEB e pioneiros para que possamos garantir o máximo de presença possível neste evento relevante para o nosso Grupo.

 Data, hora e Local

16/9/2017 Primeira Assembleia: 9h15 Segunda Assembleia: 10h00

Local

Arquibancada ao lado do SOE – Praça dos Desejos, Praia do Suá, Vitória, ES

O local exato está marcado com o identificado como “Praça dos Desejos” abaixo. Quem for de carro poderá utilizar o Estacionamento da Praça da Ciência.

 Editais para download

Clique nos links abaixo para fazer o download dos editais, onde constam maiores informações sobre hora, local e assuntos a serem discutidos.

SAIBA MAIS

  • A Assembleia de Grupo é o órgão máximo, normativo e deliberativo do GRUPO ESCOTEIRO e suas decisões são soberanas , composto pelos beneficiários do Ramo Pioneiro (membros juvenis com idade entre 18 e 21 anos), Escotistas (chefes), Membros da Diretoria do Grupo, Dirigentes e pelos pais ou responsáveis pelos beneficiários com menos de 18 anos, na forma do parágrafo 11 do art. 20 do Estatuto do nosso Grupo Escoteiro.
  • A Diretoria do Grupo é o órgão executivo, eleito pela Assembleia de Grupo a cada dois anos. É composto por, no mínimo, três membros eleitos pela Assembleia de Grupo, sendo um deles Diretor Presidente, que coordena, dirige e representa o Grupo.
  • Comissão Fiscal do Grupo é o órgão de fiscalização e orientação da gestão patrimonial e financeira do GRUPO ESCOTEIRO. Composta na ordem decrescente de votação por 3 (três) membros titulares, sendo um seu Presidente, eleito por eles próprios, e por até 3 (três) suplentes, que substituem os titulares nas suas faltas ou vacâncias,.

redação e edição: Jodelson Sabino;