O que é o distintivo RECRUTADOR?


O distintivo

O distintivo de recrutador está regulamentado na REGRA 191 do POR e é conferido pela diretoria de nível local a jovens ou adultos que tragam jovens ou adultos para o Movimento Escoteiro. Não importa se a indicação seja para o seu grupo escoteiro ou para outro grupo mas os indicados precisam fazer o registro institucional.

O reconhecimento será conferido por meio de níveis, conforme a atuação do associado, resulte na adesão de, pelo menos três, seis, dez, quinze ou vinte novos associados, respectiva e cumulativamente.

O distintivo só é conquistado após confirmada a indicação por parte do indicado, quando então pode ser registrada essa indicação no SIGUE Administrativo.

Distintivos de recrutador +3, +6, +10, +15 e +20

 

Onde aplicar o distintivo recrutador no traje escoteiro?

O Distintivo Recrutador deve ser aplicado ACIMA DO BOLSO DIREITO deixando o espaço abaixo dele para aplicar o Distintivo Anual de Registro e o Distintivo de Grupo Padrão Bronze Prata ou Ouro, quando houver. Ele também não deve ser fixado tão alto para que haja espaço para aplicar, acima dele, o Distintivo de Radioamadorismo, quando houver.

Eric distintivo recrutador

Distintivo Recrutador, destacado nessa foto com um círculo azul em volta de sua posição de aplicação no traje escoteiro

Essas são as regras para o uso do distintivo de recrutador no traje escoteiro:

  1. Só poderá ser utilizado um distintivo por vez, devendo ser sempre o de maior nível;
  2. O distintivo poderá ser utilizado durante toda a vida escoteira;

Como obter o distintivo recrutador

Letícia e Sofia: As duas promessas mais recentes do Grupo

Letícia e Sofia: A primeira entrou para o Grupo por indicação da Gabriela e a segunda por indicação do Eric.

O primeiro passo para a obtenção do distintivo recrutador é convidar parentes ou amigos para entrarem no Grupo.

No 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória, a equipe de acolhimento e integração registra, no formulário de início do período de experiência, como o novo sócio ficou sabendo do nosso Grupo e, se ele informa que foi um membro do Movimento Escoteiro quem o indicou, essa informação é considerada na época do cadastro desse associado, sendo devidamente registrada no SIGUE, se a pessoa que indicou for associada do nosso Grupo, ou informado pela diretoria ao outro Grupo Escoteiro, caso a pessoa que indicou não seja associado do nosso Grupo.

O associado que entender que merece o referido distintivo pode solicitar a outorga do mesmo. Para tanto, basta preencher o formulário disponível para download no link abaixo e encaminhar ao chefe de seção, no caso de jovem ou a um membro da Equipe de Gestão de Pessoas, no caso de adulto. Estes verificarão se o formulário está preenchido corretamente e o encaminharão ao seu destinatário final da Diretoria Administrativa do Grupo que, depois de realizar a devida verificação no SIGUE, se for constatado o merecimento, submeterá a outorga do mesmo à apreciação da Diretoria do Grupo. Uma vez aprovado pela diretoria, serão providenciados o certificado e o distintivo e ambos serão entregues em cerimônia apropriada.

 Faça o download, imprima e preencha o formulário para requerimento do distintivo recrutador do 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória.

Galeria de recrutadores do Ilha

Em homenagem aos esforços empenhados por jovens e adultos para o crescimento do Movimento Escoteiro, nesta galeria estão listados os associados do 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória que receberam o certificado e conquistaram o direito de utilizar em seus trajes, o Distintivo de Recrutador.

RECRUTADOR DISTINTIVO ANO DE RECEBIMENTO
Gabriela Raposo Gabriela Gratival Raposo +3 2016
Eric Galeria Recrutador Eric Fundão Sabino +3 2016
Thamirys Francez Thamirys de Oliveira Francez +3 2016

Redação, edição e fotos: Jodelson Sabino