Ilha presente em cerimônia da Marinha


Na foto, nossas chefes Eliana Silvia e Pollyana Paraguassú juntamente com o Comandante da EAMES – Fabio Casaes Passos

No dia 09/06/2017 as voluntárias Eliana Rigo, Diretora Financeira do nosso Grupo Escoteiro, Pollyana Paraguassú, Diretora Administrativa Adjunta e Natache Barros, da Equipe de Gestão de Pessoas, estiveram presentes na solenidade “Cerimônia em Comemoração à Data Magna da Marinha” ocorrida na Capitania dos Portos do Espírito Santo em comemoração ao 152º aniversário da Batalha de Riachuelo.

A Batalha Naval do Riachuelo é considerada, pelos historiadores, como uma batalha decisiva da Guerra da Tríplice Aliança contra o Paraguai (1865-1870) – o maior conflito militar na América do Sul, somente superado em vítimas, no Novo Mundo, pela Guerra Civil Americana (1861-1865). A importância da vitória nesta Batalha é que, até aquela data, o Paraguai tinha a iniciativa na guerra e ela inverteu a situação, garantiu o bloqueio e o uso pelo Brasil dos rios, que eram as principais artérias do teatro de operações de guerra. Desincentivou, também, possíveis adesões de simpatizantes argentinos e uruguaios à causa paraguaia.

A presença do nosso grupo nessas solenidades é muito importante pois estamos sendo vistos, lembrados e reforçando os laços que já foram firmados com a Marinha do Brasil.

Eliana Rigo – Diretora Financeira do 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Fotos

 


Redação: Hugo Hemerly e Paulo Abreu, fotos: Eliana Rigo, edição: Hugo Hemerly e Paulo Abreu