Domingo de festa para o Ilha 2


Fotos oficial 21 anos do Ilha

Domingo de comemoração para o 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória. O local escolhido para a confraternização foi a Associação Nikkei de Vitória, localizada no Bairro Mata da Praia.  Um delicioso almoço de massas com música ao vivo embalou a tarde de domingo da família do Ilha de Vitória.

E realmente há muito o que comemorar! Nesses 21 anos, o Ilha de Vitória marcou história de muito lobinho, escoteiro, sênior e pioneiro. O grupo colaborou com a formação moral de muitos jovens que aqui passaram. Com  alegria, disposição e disciplina os chefes de cada ramo orientam, incentivam e desafiam seus jovens a se superarem, a se tornarem pessoas melhores, preocupadas com o outro, com o meio ambiente, com o local onde moram. Despertam a inquietude para que cada um dê o seu melhor em tudo que faz.

No escotismo, desde cedo, os jovens são cobrados pela responsabilidade de suas escolhas, o que ajuda a desenvolver independência e senso de justiça. É também reforçado o sentimento de honra à pátria e à nossa bandeira, valores que vem sendo esquecido e deixado de lado nos dias atuais.

 Alerta! Tudo pronto!

Antes do horário marcado tudo já estava impecável, aguardando os convidados. A decoração foi um capricho à parte! Como não podia deixar de ser o tema era o mar. Os convidados puderam apreciar quadros com vários tipos de nós, lenços de diversos grupos escoteiros, distintivos e várias peças de marinharia. Um acervo que aguçou a curiosidade dos lobinhos e chamou a atenção dos escoteiros, seniores, pioneiros e demais participantes.

 Participação Especial!

A festa do Ilha de Vitória contou com a presença de visitantes ilustres, que muito nos horaram ao comparecer para comemorar conosco um momento tão especial:

Momentos antes de cantar parabéns, os escoteiros, divididos em patrulhas, apresentaram músicas escoteiras e demonstraram um pouco da animação que acontece nos acampamentos. Foi o momento também de agradecer as parcerias, o apoio dos pais que participaram da Comissão Maioridade e a todos que contribuíram para o sucesso do evento.

Elogios para quem merece

Nesse primeiro semestre de 2017 algumas pessoas se destacaram em seu trabalho voluntário com uma dedicação excepcional ao atendimento das demandas do Grupo, e assim, fizeram por merecer uma CARTA DE ELOGIO, a qual foi entregue em cerimônia solene durante a festa:

  • Leonardo Costa
  • Luciano Raposo
  • Marcia Shigetomi
  • Richardson Murta
Elogio-Clã

Representantes presentes do Clã Pioneiro Ilha do Socó

Além disso, o Clã Pioneiro Ilha do Socó recebeu também uma carta de elogio em reconhecimento pela dedicação exemplar de todos os jovens do Clã no planejamento e realização do serviço completo de provisão das refeições para o Módulo de Primeiros Socorros.

Escotismo do Mar com música e poesia

No decorrer da festa tivemos várias demonstrações artísticas. Primeiro vieram os lobinhos que em coro e orientados pela nossa maestra e Akelá Sylvia Lessa entoaram algumas canções escoteiras. Uma pausa para o almoço e vieram as patrulhas escoteiras com apresentações de canções diversas. Para encerrar a participação dos jovens a Pioneira Marcela emocionou todos os presentes recitando um poema de sua autoria contando a sua história desde que conheceu nosso Grupo até se integrar a ele. Fora essas apresentações escoteiras, o restante da festa foi embalado pela sonoridade da voz e violão de Sergio Martins, pai de um lobinho da Alcateia Lobos do Mar e integrante da Equipe de Festas e Eventos do nosso Grupo Escoteiro.

Sergio Martins

Sérgio Martins – voz e violão

É hora, é hora, é hora…

Chegou enfim a esperada hora do parabéns! Todos em círculo, com as bandeiras do Brasil, do Grupo e dos ramos no centro e diante do bolo com a velinha de 21 anos, cantaram em alto e bom som, puxado pela chefe Márcia Naomi Shigetomi, o Parabéns para você!  Os lobinhos vibravam, numa alegria contagiante. Enquanto os escoteiros, seniores e pioneiros já preparavam a fila para o bolo.

A “passagem do Ilha para a idade adulta” foi um encontro agradável, de confraternização e descontração, como deve ser toda reunião escoteira. É momento de comemorar as vitórias alcançadas, os caminhos percorridos, momento também de vislumbrar novos desafios e preparar para a conquista de novos horizontes, velejando por mares ainda não navegados, que nos esperam.

Quem soprou as velinhas foi a Graziela Oliveira, mãe de uma lobinha e de uma escoteira do nosso Grupo que faz parte da Equipe de Comunicação e que, coincidentemente, fez aniversário no dia anterior. Com isso, os convidados cantaram parabéns duas vezes, uma para o Ilha e outra para a Grazi!

Grazi soprando velinhas

Graziela soprando as velinhas

Quero agradecer a todos os adultos que com seu trabalho voluntário ajudaram a construir esses 21 anos de história e as crianças que alegraram praças, clubes e praias dessa cidade de Vitória envolvidas no objetivo maior de aprender fazendo. Temos muito o que agradecer a todos dessa grande famILHA, desde o nosso fundador Gustavo Mendes Rezende até os Escotistas, dirigentes e, especialmente, os jovens que fazem parte do nosso Grupo Escoteiro atualmente. Sabemos que temos um passado de glória e que o futuro é imprevisível, mas devemos sempre nos lembrar que o nosso futuro é construído por quem faz a história do Grupo nesse momento!

Jodelson Sabino, Diretor Presidente do 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória

Parabéns ao 11°/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória!

Bravo! Bravo! Bravo!

Centenas de fotos

No álbum sobre a comemoração dos 21 anos do Ilha, disponível em nossa página no flickr, você vai encontrar centenas de fotos do evento produzidas pelo Estúdio JAMC. Para acessá-lo basta clicar na foto do bolo abaixo.

bolo 21 anos do Ilha

O Estúdio JAMC se colocou à disposição se alguém desejar contratar os serviços de ampliação e impressão, montagem em quadros, porta-retratos, diagramação de álbuns e outros serviços de alguma foto do evento e também está à disposição para atender em festas, comemorações, eventos corporativos, fotos de família, gestantes, aniversários, casamentos, tratamento de fotos, locação de estúdio e outros serviços de fotografia, bastando entrar em contato pelos telefones  (27) 3063-7753  ou  (27) 99892-1263.

 

Estúdio-JAMC-faixa


Redação: Graziela Oliveira ;  Edição: Bernardo Vasconcellos; Fotos: Estúdio Jamc ;  


2 pensamentos em “Domingo de festa para o Ilha

  • Graziela Oliveira

    Um delíciaa!!

    Foi uma alegria para nossa família participar da comemoração dos 21 anos do grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória. Desde o primeiro dia que levei minhas filhas para conhecerem o escotismo já fomos acolhidos e nos sentimos parte deste grupo. E escotismo é isso, é fazer parte de uma grande família, onde um ajuda o outro, onde todos são iguais. Os crescimentos conquistados são por mérito e são comemorado por todos. No escotismo se aprende a respeitar as limitações do outro e mas também a apoiar que cada um dê o seu melhor para ultrapassar suas barreiras. Obrigada a todos por tornar nossos sábados mais emocionantes, mais alegres, cheios de aventuras e muita alegria! Bravo! Bravo! Bravo!

  • Estúdio JAMC

    Em nome do Estúdio JAMC quero aqui registrar o alto nível de organização dessa instituição e o prazer de participar e contribuir com esse alegre momento de confraternização. Estão todos de Parabéns! Um grande abraço. JAMC.

Os comentários estão desativados.