Confraternização do escoteiros do ilha 2016


Para encerrar as atividades do ano de 2016, o Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória, elegeu o dia 04 de dezembro para junto às famílias apoiadoras comemorar todas as conquistas alcançadas ao longo desse ano. E não foram poucas! Nosso grupo cresceu consideravelmente e a participação dos pais foi fundamental para que pudéssemos avançar e atingir os objetivos traçados.

O momento de confraternização de fim de ano é muito importante para fazermos um balanço, e com a presença do chefe Luiz Severino, da UEB – Regional do ES, aproveitamos para trocarmos ideias para repaginar e bombar em 2017 

Chefe Carla Fucci.

Com o local escolhido e cedido carinhosamente pela diretora administrativa adjunta, Pollyana Paraguassú, nos reunimos e passamos momentos agradáveis de pura descontração com nossos chefes, diretores, escotistas, pais apoiadores, jovens, familiares e convidados especiais e relembramos os momentos marcantes que fizeram parte da nossa trajetória em 2016.

Começamos nosso encontro como de costume. Jovens e chefes devidamente uniformizados para a solenidade do I.B.O.A. que contou com a participação de grande parte das crianças do ramo lobinho e dos jovens do ramo escoteiro. Quem também nos prestigiou com suas presenças foram os chefes Albert Sholl e Luiz Severino Neto.

Certificados, Carta de elogio e agradecimento, Promessa, e muito mais…

Chefe João Gabriel deu início ao encontro que prometia grandes emoções. Logo, foram chamados à frente da grande ferradura o escoteiro Eric Sabino e a lobinha Gabriela Gratival. Os dois receberam o Certificado de Recrutamento por trazerem para o Grupo novos integrantes.

Em seguida foi a vez de homenagear quem se destacou pelo trabalho voluntário, dedicação e colaboração com o nosso Grupo, pessoas que tiveram uma participação efetiva atuando em várias frentes de trabalho, fazendo seu melhor possível e servindo de motivação para cada um de nós. Foram eles: Maria Tereza Campos Moreira, Albert Sholl, Pollyana Paraguassú e Myrna Peterle.

Não procuro ser maior ou melhor do que ninguém. Procuro ser apenas uma versão melhor de mim mesma. O que se faz com o coração nunca é uma obrigação”

Pollyana Paraguassú, diretora administrativa adjunta

Os chefes dos quatro ramos do nosso Grupo, Sylvia Lessa, Richardson Murta, João Gabriel Tristão e Carla Fucci, também receberam certificados de reconhecimento por tempo de trabalhos prestados ao Movimento Escoteiro. Bravo, bravo, bravo!

2016 foi muito bom porque os pais agora começaram a entender o funcionamento do grupo e estão participando mais, dobrou a quantidade de jovens e de chefes também, pais que se tornaram chefes. E a festa organizada pela equipe de festa está maravilhosa. 

Chefe Sylvia Lessa, Akéla do ramo lobinho.

Promessas e Progressões

A escoteira Maria Eduarda Niemayer fez sua promessa escoteira perante os monitores e recebeu das mãos de chefe Aline seu certificado. Cecília Oliveira, Fábio e Fernando Salles receberam do chefe Richardson a estrela de atividades, certificados e distintivos. E para encerrar o ano quite com os escoteiros foram entregues também as progressões: distintivo de pista e distintivo de trilha. Os escoteiros que receberam a primeira progressão foram: Letícia Selvatici, Isis Iglesias, Murilo, Maria Eduarda Niemayer, Matheus Bottecchia, Sofia Borges, Arthur Laurette. Já o distintivo de trilha foi entregue para os escoteiros: Aitana Eler, Nicolas Spadetti e Eric Kenzo.

Brincadeiras, música e muita animação!

Depois de cumprir todas as solenidades que marcaram o encerramento das atividades de 2016, deu-se inicio a nossa confraternização. Churrasco, música, brincadeiras e muita alegria. Lobinhos logo se agruparam e arrumaram uma brincadeira. Foi bola, peteca, brinquedos com tiros de água e piscina na lona. Crianças subindo nas árvores, correndo no gramado, inventado brincadeiras e arranjando até “um mascote”, o cachorrinho simpático do lobinho Lucas Paraguassú, tudo à moda escoteira, ar livre e muito verde.

Resenha de primeira! Assessoramento e comida de excelente qualidade. Festa do Ilha foi massa demais.”  

Luiz Severino Neto, UEB – Regional ES

A música ficou por conta do escoteiro Arthur Laurette que comandou a mesa de som embalando nosso almoço. A satisfação do jovem era visível, Arthur cumpria um dos requisitos para conquistar a especialidade de DJ. Enquanto isso uns escoteiros jogavam bola e outros peteca. No final eles também não resistiram à piscina de lona dos lobinhos.

Não poderia deixar de agradecer aos nossos DJ’s! A seleção musical estava ótima! Obrigada! 

Jacqueline Sabino, diretora administrativa.

Guloseimas com carinho

É bonito de ver o carinho, o empenho, o entrosamento e a colaboração dos pais apoiadores do nosso Grupo. Foi com muita alegria que eles se dividiram e fizeram as deliciosas sobremesas que eram vendidas e apreciadas por todos.

Parabéns aos organizadores pelo evento e obrigada a todos pelo ótimo dia! 

Flávia Salles, mãe dos escoteiros Fábio e Fernando Salles.

O valor arrecadado com a venda das sobremesas tem o objetivo de ajudar o Grupo nos eventos externos do próximo ano. Foi um sucesso, todos se deliciaram com tantas gostosuras.

E em agradecimento a essas doces doações, a mãe do escoteiro Arthur, Cristina Lauretti, nos presenteou com sua habilidade e sorteou um lindo jogo de toalhas gentilmente pintado com a “Flor de Liz”, símbolo do escotismo. Uma delicadeza!

Ao final os escoteiros fizeram o sorteio do “amigo X”. Os presentes sugeridos eram artigos úteis aos escoteiros: chaveiro, cordão, pulseiras da amizade, lanternas. Em círculo eles procuravam identificar o amigo com brincadeiras, apelidos dos acampamentos e assim quebrando o gelo e aproximando os lobinhos recém-chegados à tropa.

Parabéns à equipe organizadora da festa! Tudo muito gostoso, espaço muito bacana, boas companhias e divertimento. Parabéns ao grupo e aos escoteiros de todos os ramos 

Ana Bottecchia, mãe do lobinho Lucas e do escoteiro Matheus.


Redação: Graziela Oliveira e Larissa Gastmann, Edição: Berbardo Vasconcellos, Fotos: Frank Komati.