Ao vivo na TV!


João Gabriel, Francine, Luciano, Rosa e Raissa pouco antes da entrevista na TV

João Gabriel, Francine, Luciano, Rosa e Raissa pouco antes da entrevista na TV

Nós na mídia

Hoje de manhã um grupo de escoteiros e chefes, representando o Movimento Escoteiro, participou ao vivo de uma reportagem do Bom Dia ES, da TV Gazeta.

Os presentes falaram sobre a Aventura Nacional Sênior, que acontece a partir deste fim de semana em Aracruz (ES) e sobre o Escotismo.

Estiveram presentes, do nosso Grupo, as Guias Raissa e Rosa, que participarão da Aventura Nacional Sênior, os escotistas João Gabriel, Francine e Luciano e a Dirigente Eliana.

Ao vivo e de improviso na TV

Das seis pessoas do nosso grupo que compareceram à Praça do Papa para a reportagem, três foram escolhidas pela repórter para falarem ao vivo:

  • O chefe João Gabriel, do ramo sênior, que falou sobre a diferença da cor do uniforme do nosso grupo;
  • A Guia Raissa falou sobre as características específicas da modalidade do mar;
  • A Guia Rosa, que foi apresentada como nova no Movimento Escoteiro, falou sobre como ela entrou para o movimento.

Todas as falas foram de improviso e o chefe e os jovens do nosso grupo mandaram bem, sendo espontâneos e passando para a nossa comunidade informações, conceitos fundamentais e, principalmente, expressando a alegria de participar do Movimento Escoteiro.

Participaram da reportagem também escoteiros do ramo sênior de um grupo de Goias que já chegaram para o Aventura Nacional Sênior, e os Diretores Luciano Rodrigues e Leonardo Costa, da União dos Escoteiros do Brasil, Região do Espírito Santo.

Vejam no álbum correspondente em nossa página no flickr as fotos de nosso grupo na reportagem clicando na foto abaixo.

Ao longo do dia mais fotos serão adicionadas a esse nosso álbum no flickr.

Clique aqui para assistir a reportagem gravada, que já está disponível no site da TV Gazeta – Espírito Santo, para os que não assistiram.

Parabéns aos seis componentes do nosso grupo, que acordaram cedinho e foram de uniforme impecável realizar essa atividade de divulgação do Movimento escoteiro!

Escoteiros do Ilha na TV