Akelá do Ilha recebe Comenda Chefe Aroldo 2016 1


Chefe Sylvia recebe a Comenda Chefe Aroldo 2016

Chefe Sylvia recebe a Comenda Chefe Aroldo 2016, foto: Estêvão Salles (f64)


Na tarde de Sábado, 24 de Junho de 2016, a Câmara Municipal de Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim fez a entrega das Comendas Chefe Aroldo 2016, por indicação da diretoria do 006/ES Grupo Escoteiro Baden-Powell.

A cerimônia

A cerimônia foi realizada na nova sede renovada do Baden-Powell, na Ilha da Luz, e a comenda foi entregue ao Ch. Joaquim Francisco de Moraes (ex Diretor Presidente, Chefe e Contador do 06/ES GE Baden-Powell) e à Chefe Sylvia Lessa (ex Diretora Técnica Regional e Assessora Regional do Ramo Lobinho e atualmente acumulando as funções de Diretora do Programa Educativo e Akelá no 11º/ES G.E. do Mar Ilha de Vitória.

A comenda

Criada em 2012, a Comenda Chefe Aroldo visa reconhecer e homenagear pessoas que se destacam no Movimento Escoteiro. As recomendações dos agraciados são propostas pela Diretoria do 006/ES Grupo Escoteiro Baden-Powell e a outorga acontece no mês de Junho, por ocasião das festas municipais. A comenda está limitada a não mais que duas por ano.

A despedida e a viagem

Chefe Sylvia recebendo um abraço carinhoso ao se despedir da alcateia

Chefe Sylvia recebendo um abraço carinhoso da alcateia, no sábado

Chefe Sylvia viajou para Cachoeiro do Itapemirim logo depois de dar “caça livre” aos lobinhos, nas atividades da manhã de sábado em nosso local de encontro. Acompanharam Chefe Sylvia, em sua viagem, a Chefe Marcia, dirigente do nosso grupo e o Sr. Frank Komati, marido da Chefe Marcia e pai da Lobinha Laís e do escoteiro Erick Kenzo.

Destaca-se o abraço carinhoso que a Chefe Sylvia recebeu dos lobinhos ao dar “caça livre” e finalizar as atividades na manhã de sábado, em tempo de viajar para receber a Comenda.

Os depoimentos

Veja abaixo alguns depoimentos de pais, chefes, dirigentes e jovens do Grupo sobre a homenagem recebida pela Chefe Sylvia.

Parabéns a chefe Silvia pelo voluntariado, por abrir mão do seu tempo,pela responsabilidade com que conduz o escotismo em Vitória.
Valeu!

Dorotéia Munaro, mãe da escoteira Sofia, do 11º/ES  G.E. do Mar Ilha de Vitória

Parabéns Chefe Sylvia! Você merece nosso aplauso e toda homenagem pela dedicação e carinho com o escotismo!

Graziela Oliveira, mãe da escoteira Cecília, do 11º/ES  G.E. do Mar Ilha de Vitória

Ela merece!!! Super dedicada!

Alexsandra Silvestre, mãe da Lobinha Karen e dirigente do 11º/ES  G.E. do Mar Ilha de Vitória

Me orgulho de ter começado a caminhada nesse voluntariado junta e permanecermos juntas … Parabéns pela bela trajetória e pelo merecido prêmio! !!!

Eliana Rigo, dirigente do 11º/ES  G.E. do Mar Ilha de Vitória

Parabéns chefe Sylvia!!! Receba nossa gratidão e carinho por toda dedicação ao escotismo. Estamos orgulhosos!!! Palmas escoteiras!!!

Sandra Eller, mãe da escoteira e monitora Aitana, do 11º/ES  G.E. do Mar Ilha de Vitória

Parabéns Chefe Sylvia, por tamanha dedicação ao 11º G.E. do Mar Ilha de Vitória e também à Região do Espírito Santo … Bravo! Bravo! Bravíssimoooooo!!!

Silvana Roncetti, Diretora-Presidente do 11º/ES  G.E. do Mar Ilha de Vitória

Você sabia? Chefe Aroldo Silva, falecido em Setembro de 2011 depois de 71 anos dedicados ao Movimento Escoteiro, foi um dos primeiros Escotistas do Brasil a receber, ainda em 2004, a Medalha Velho Lobo, em reconhecimento aos seus mais de 50 anos de bons serviços prestados ao Movimento Escoteiro. Em 2009 ele recebeu do Município de Cachoeiro de Itapemirim a Comenda Rubem Braga, a mais alta insígnia concedida pelo Poder Público Municipal, pela sua importante contribuição na formação dos nossos jovens, além de ser também homenageado pela Assembléia Legislativa do Estado do Espírito Santo pela sua dedicação e serviço à juventude Capixaba. A Comenda Chefe Aroldo perpertuará sua memória, reconhecendo outros voluntários que se dedicam de corpo e alma na formação de mais escoteiros e melhores cidadãos.

Clique na foto abaixo e acesse outras fotos de Frank Komati, que acompanhou a cerimônia de entrega da Comenda Chefe Aroldo 2016.

Comenda Chefe Aroldo 2016


Um pensamento em “Akelá do Ilha recebe Comenda Chefe Aroldo 2016

  • Sylvia Helena Lessa Dias

    Essa homenagem deve-se a confiança dos pais e responsáveis no trabalho que fazemos no grupo, aos lobinhos que retornam todos os sábados para novas atividades e me carregam com novas energias e a toda equipe do 11 GEMAR Ilha de Vitória pelo excelente trabalho realizado e a minha família que apoia o meu trabalho no Movimento Escoteiro. Frank e Marcia, obrigada pela disponibilidade de me acompanhar na homenagem.

Os comentários estão desativados.