Lançada a campanha de arrecadação “CONCHA DO MAR”


conchas na praia

O 11º/ES Grupo Escoteiro do Mar Ilha de Vitória, como entidade sem fins lucrativos que é, está abrindo hoje uma campanha de arrecadação de fundos para melhoria da infraestrutura da secretaria.

Com o valor arrecadado, pretendemos comprar o que for possível dos seguintes itens:

  • Uma tenda gazebo;
  • Banquinhos leves e facilmente desmontáveis;
  • Pelo menos uma mesa leve e também desmontável;
  • Garrafão térmico para armazenar água potável para os jovens;
  • Duas hastes para fixação e uma faixa horizontal com o nome do grupo, para identificar melhor a nossa base de apoio e ponto de contato com a comunidade.

Esperamos arrecadar o suficiente para criar um local mais agradável, interessante, atraente e confortável para o funcionamento da nossa secretaria, que é montada nas imediações do local de nossas atividades.

Na secretaria esclarecemos dúvidas da comunidade e dos pais de nossos jovens, atualizamos as informações da ficha cadastral e ficha médica dos jovens e adultos do grupo, registramos presença dos jovens em período de experiência, orientamos e facilitamos a compra de artigos da Loja Escoteira, damos suporte aos jovens durante as atividades escoteiras e acolhemos os visitantes.

Infraestrutura atual

Equipe da secretaria em ação com a infraestrutura atual

Hoje usamos uma mesa e alguns banquinhos emprestados pelos pais e adultos voluntários, mas tem sido difícil nos proteger do sol e delimitar o nosso local de trabalho. Com essas aquisições desejamos propiciar um mínimo de conforto para os voluntários, jovens, pais e visitantes, além de organizar melhor o espaço.

Regras da campanha de arrecadação

Quem pode doar?

Qualquer pessoa, adulto ou jovem, participante ou não do nosso grupo e também qualquer empresa ou instituição de qualquer lugar do mundo.

O que doar?

Dinheiro em espécie. Pode ser em nota ou moeda. Não aceitamos cheque e nem transferência bancária.

Quanto doar?

Pode-se doar no mínimo R$0,01 e no máximo R$1.000,00.

Como doar?

As doações devem ser depositadas diretamente na caixa de coleta, que estará sempre disponível em local visível em nosso local de encontro, desde o I.B.O.A. de abertura até o I.B.O.A. de encerramento, ou seja, de 9:00 às 11:30.

Confira, na foto à direita, a caixa de arrecadação, vista de cima, para fácil reconhecimento da mesma no local. A caixa foi doação do chefe João Gabriel, que a preparou especialmente para essa campanha.

 Quando doar?

A arrecadação ocorrerá de 21/5 a 25/6.

Quando será apurado o resultado?

No dia 25/6, após as atividades a caixa será aberta e será feita a contagem do valor arrecadado. A divulgação será pelo nosso site no artigo sobre as atividades do dia 25/6.

Caixa de arrecadação

Caixa de arrecadação, emprestada pelo Chefe João

Agora que você já sabe da campanha pode ir preparando a sua doação para o próximo sábado! Se já doou, ainda não é motivo para ficar parado. Doe mais, Divulgue a campanha CONCHA DO MAR para todos os seus parentes e amigos, publique em seu perfil no Facebook, no Instagram, divulgue pelo WhatsApp e se ofereça para levar a doação e depositá-la na caixa, para os que não tem disponibilidade para ir até o nosso local de encontro. Nossa campanha precisa ser intensa, porque será de curta duração.

 A concha do mar é um abrigo para o molusco que vive nela e queremos oferecer um abrigo aos que estiverem na nossa secretaria. Muitas conchas espalhadas no chão, mesmo que pequenas, são capazes de cobrir uma grande extensão da areia da praia, assim como muitas contribuições, mesmo que pequenas, somadas serão suficientes para atender o nosso objetivo. As conchas são do mar, assim como nós, que somos escoteiros do mar, daí o nome da nossa campanha.

Jodelson Sabino, webmaster do escoteirosdoilha.org

Está lançada a campanha! 

 

Diversidades que nos unem-03