Seniores fazem rapel e escoteiros visitam o barco Iemanjá


Os destaques da programação do último sábado, dia 19/03/2016, foram o rapel dos jovens do ramo sênior e as atividades no mar dos jovens do ramo escoteiro, que estiveram inclusive embarcados no Iemanjá.

Escoteiros no Iemanjá

Escoteiros no Iemanjá

Aventura vertical sênior

Os chefes e assistentes do nosso Grupo Escoteiro acompanharam as jovens Raissa, Rosa e Vitória numa aventura vertical em um paredão de 15 metros.

O local escolhido foi a Pedra da Ilha do Boi, famoso ponto de encontro de aventureiros que querem ter a primeira experiência de rapel ou escalada.

Como o local escolhido para o rapel é bem próximo do local de encontro do nosso Grupo Escoteiro, no final de suas atividades os seniores se juntaram aos lobinhos, escoteiros e pioneiros para o I.B.O.A. de encerramento.

O rapel é uma atividade vertical criada a partir das técnicas do alpinismo, o que significa que requer preocupação com a segurança do praticante, que deve ser acompanhamento de especialistas. Nossos especiais agradecimentos à Equipe Calangos pelo fornecimento dos equipamentos e da orientação profissional aos nossos jovens nessa aventura vertical.

Escoteiros, literalmente, do mar

 

Insígnia grumete Os jovens do ramo escoteiro realizaram, dentre outras atividades, uma visita ao nosso barco Iemanjá, onde ouviram atentos as explicações da chefia sobre os componentes básicos de uma embarcação. Alguns escoteiros, que entraram para o grupo recentemente, tiveram a primeira experiência de embarcar nesse veleiro belíssimo, que é o maior barco do nosso Grupo Escoteiro do Mar. O deslocamento da praia até o Iemanjá foi em um barco a remo e os escoteiros tiveram a oportunidade de realizar várias atividades que vão contribuir para a conquista da insígnia grumete, muito importante para a progressão dos jovens desse ramo.

Preocupação com segurança é fundamental, por isso até os jovens que sabiam nadar usaram colete salva-vidas, sobretudo no deslocamento entre a praia e o local onde está ancorado o nosso barco Iemanjá.

 

Clique na foto abaixou ou acesse o álbum correspondente, diretamente em nossa página do Flickr, para ver outras fotos do rapel das Guias neste dia.


Rapel das Guias na Pedra a Ilha do Boi - 19/03/2016