Os lobinhos arrasaram: 3 Cruzeiros do Sul no semestre!


Como noticiado em outro artigo desse blog, as atividades do semestre 2015/01 se encerraram no sábado passado, dia 4/7.

Foram muitas aventuras e conquistas em todos os ramos do nosso grupo, mas esse post é especialmente para celebrar um fato muito especial que ocorreu nesse semestre:

Três jovens do grupo receberam o distintivo Cruzeiro do Sul, que é  o distintivo de grau máximo do ramo lobinho!

Para conquistar o Cruzeiro do Sul o lobinho deve atender as seguintes requisitos:

  • Ter conquistado todas as atividades previstas no 2º Guia do Caminho da Jângal;
  • Ter participado de, no mínimo, três acampamentos ou acantonamentos;
  • Ter conquistado, no mínimo, cinco especialidades em pelo menos três ramos de conhecimentos diferentes;
  • Ter conquistado uma das quatro Insígnias de Interesse Especial do Ramo Lobinho: Insígnia Mundial Escoteira de Meio Ambiente, ou a Insígnia da Lusofonia, ou Insígnia do Cone Sul, ou a Insígnia da Boa Ação;
  • Ser recomendado pelos Velhos Lobos e pela Roca de Conselho por ser um Lobinho dedicado, frequente às atividades da Alcateia e cumpridor da Lei e Promessa do Lobinho.

Esse distintivo é redondo, de tecido azul marinho, com 4,5 cm de diâmetro, debruado em amarelo, tendo ao centro o Cruzeiro do Sul, também bordado em amarelo. Deve ser colocado na manga direita da camisa do uniforme escoteiro e pode ser usado até que o jovem conquiste o distintivo Lis de Ouro, ou, caso isto não aconteça, até sua saída do Ramo Escoteiro.

Os jovens abaixo receberam o distintivo e o diploma da UEB concedendo a eles o Cruzeiro do Sul em cerimônia formal, com a participação dos familiares, escoteiros e escotistas presentes. 
Bravo! Bravo! Bravo!
Erick Kenzo
Eric Sabino

Samiya Komati